22 out 2014

Raphaela Diesse, atleta Sesi-UFJF, é terceiro lugar em Campeonato Brasileiro de Atletismo



A equipe de atletismo Sesi-UFJF, atual campeã mineira na categoria mirim, disputou, no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro da categoria em São Paulo. Entre os 14 jovens atletas do grupo juiz-forano, com idade entre 13 e 15 anos, a melhor posição ficou com Raphaela Diesse, que obteve o terceiro lugar no lançamento de dardo, com a marca de 34,37 metros. Ao todo, participaram 768 competidores de 16 estados, representando 19 clubes.

Atleta Raphaela Diesse obteve a marca de 34,37 metros no lançamento de dardo (Foto: Arquivo Pessoal)

Atleta Raphaela Diesse obteve a marca de 34,37 metros no lançamento de dardo (Foto: Arquivo Pessoal)

O professor da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF e coordenador do projeto, Jorge Perrout, destacou o aprendizado para os competidores e que, mesmo com o nível alto da competição, os resultados foram bons para o grupo. “Ainda não temos uma equipe tão grande que possa brigar pelo título do campeonato. São mais de 700 atletas do país inteiro, o que torna o campeonato bem difícil. Mas já conseguimos bons resultados, e essa oportunidade de estar em uma competição desse porte, com alunos do Brasil inteiro, contribuiu para a formação delas, algo que vai ser levado para a vida inteira.”

A delegação juiz-forana se prepara agora para as competições do próximo ano. “Em razão do fim do ano, a programação tem uma diminuição do ritmo. Mas esse momento é importante, pois agora se constrói a base para o ano que vem. Melhorar a condição física para melhorar os resultados. É a hora de balanço. Melhoramos muito desde o ano passado, tendo atletas se destacando no cenário nacional.”

A equipe é parte do Centro Regional de Atletismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cria/UFJF) e conta com mais de cem alunos inscritos gratuitamente. A parceria Sesi/UFJF foi firmada em julho deste ano.

 

Texto e informações: assessoria

Foto: arquivo pessoal

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.