27 out 2014

Mineiro mantém fórmula, começa em fevereiro e anuncia fundo para arbitragem



Em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira, 27, na sede da Federação Mineira, em Belo Horizonte, foi decidido que o Campeonato Mineiro 2015 terá início no dia 1º de Fevereiro e a fórmula de disputa foi mantida.

Serão 12 clubes disputando a primeira fase entre si, turno único, e os quatro melhores colocados avançam para as semifinais. As duas piores equipes serão rebaixadas para o Módulo II. Na fase seguinte, em jogos de ida e volta, os confrontos serão: 1º x 4º colocado e 2º x 3º colocado.

Os vencedores decidirão o título também em dois jogos, nos dias 26 de abril e 3 de maio.

O Tupi foi representado pelo dirigente Cloves Santos. Participaram: América, Caldense, Boa, Atlético, Cruzeiro, Mamoré, Democrata (Governador Valadares), Guarani, Tombense, Tupi, URT e Villa Nova.

No Campeonato Mineiro de 2014, o Tupi terminou a fase de classificação em quinto lugar, ficando a uma posição, portanto, de disputar as semifinais.

 

Tupi foi representado no Conselho Técnico que optou por manter a fórmula do Campeonato Mineiro

Tupi foi representado no Conselho Técnico que optou por manter a fórmula do Campeonato Mineiro

   

    Fundo para arbitragem

O presidente Castellar Guimarães Neto anunciou medidas importantes financeiramente para os clubes participantes, como o fim da “taxa de participação”, valor que englobava despesas diretas e indiretas. “A partir de agora a Federação Mineira fará como faz a CBF e individualizará em seu borderô cada uma das despesas que devem ser arcadas pelo clube. Com isso certamente haverá uma economia para nossos filiados”.

A taxa cobrada, que era de 10% sobre a renda bruta dos jogos, passou a ser de 8% criando um fundo de 2% de aprimoramento e desenvolvimento para a arbitragem. “Anunciamos na semana passada o nosso novo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Giulliano Bozzano, e tenho certeza que esse valor destinado vai permitir que tenhamos cada vez mais evolução da nossa arbitragem, e com certeza é objetivo também de todos os clubes”, avaliou Castellar.

 

Texto com informações do Portal da Federação Mineira de Futebol

Foto: Gabriel Castro / Portal FMF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.