20 out 2014

Gol sofrido e volantes suspensos preocupam Papão no “mata-mata do sobe”



Apesar da vitória sobre 2 a 1 no sábado, 18, o Paysandu não ficou plenamente satisfeito, porque além de sofrer um gol,  o Papão não poderá contar com os volantes Augusto Recife, terceiro amarelo, e Zé Eduardo, expulso. Ambos estão suspensos e fora do jogo decisivo em Juiz de Fora, sábado, 25. Os paraenses abriram dois gols de vantagem com Augusto Recife, de pênalti, e Bruno Veiga, mas com a expulsão o time do Norte não suportou a pressão do Carijó, que aos 40 minutos do segundo tempo descontou com Bruno Barros – que também levou o terceiro cartão e está fora da próxima partida.

A torcida e os jogadores do Paysandu lamentaram o gol sofrido no fim da partida, porém admitem que a vantagem mesmo sendo pequena é muito boa para o time do Norte, já que um empate é o suficiente para garantir o acesso à Série B. O volante Zé Eduardo, capitão da equipe paraense, foi considerado por boa parte da fiel bicolor como o responsável pelo gol  sofrido e até pelo cartão amarelo de Augusto Recife, que tirou o jogador do jogo decisivo no “mata-mata do sobe” em Juiz de Fora, já que o volante precisou fazer uma falta em um jogador que tinha acabado de driblar o capitão do Papão.

Expulsão do volante bicolor colaborou para o Tupi crescer no jogo e fazer o gol (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)

Expulsão do volante bicolor colaborou para o Tupi crescer no jogo e fazer o gol (Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)

Em entrevistas ao jornal Diário do Pará, Zé Eduardo considerou a expulsão justa pelo critério adotado pelo árbitro e mostrou otimismo em relação ao jogo de volta, destacando que não levar o gol seria o melhor resultado, mas que com a vitória em casa, o empate na próxima partida garante o Paysandu na Série B do ano que vem. Outro jogador que não estará em campo no próximo sábado, o experiente Augusto Recife, disse que o Papão da Curuzu tem feito bons jogos fora de casa e que o Bicolor vem a Juiz de Fora em busca do resultado que confirma o acesso de divisão.

Na fase de classificação, o Paysandu registra nos confrontos fora de casa: duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O que deixa o torcedor do Papão mais confiante é que a vaga para o mata-mata ocorreu em função do bom desempenho da equipe nas três últimas partidas em que atuou como visitante, conquistando sete dos nove pontos possíveis: superou Botafogo da Paraíba (1 a 0), empatou com o Fortaleza (0 a 0) e bateu o Crac de Goiás (3 a 0), nesta ordem.

O treinador Mazola Júnior salientou que, mesmo sendo mínima, a vantagem em favor dos paraenses é importante para o confronto de volta. O treinador assegurou que sua equipe não vem a Minas Gerais pensando no empate. Com os desfalques, Mazola será obrigado a mexer no meio-campo de sua equipe.

As opções para recompor o setor são: Ricardo Capanema, que chegou a entrar no decorrer da partida de sábado, Billy, que não joga há bastante tempo, e Pablo, este último jogando improvisado, já que é zagueiro de origem. Caso mantenha o sistema 3-5-2 e escale Pablo no meio-campo, o treinador terá de voltar a utilizar Reniê ao lado de Charles e Lombardi na zaga.

O próximo confronto entre Tupi e Paysandu será no sábado, 25, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio com transmissão do Toque de Bola.

Para acessar a transmissão, o torcedor pode estar em casa, na rua ou no estádio. O link da rádio: www.toquedebola.esp.br/radio

O acesso pode ser feito por celular ou dispositivo móvel com internet.

Os ingressos seguem à venda, agora com valores de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada.

 

Texto: Guilherme Fontes, com informações do Diário do Pará e da  Rádio Clube do Pará

Foto: Mário Quadros/Diário do Pará


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.