10 ago 2014

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: desfile reúne 347 equipes. Veja alterações no trânsito



A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador terá início no domingo, 10, às 9 horas, com o desfile de abertura. A pista central da Avenida Rio Branco, entre a Avenida Itamar Franco e a Rua Marechal Deodoro, será o palco da apresentação, que reunirá 347 equipes. A participação é obrigatória e eliminatória, e cada agremiação deverá comparecer ao desfile com, no mínimo, dez componentes (atletas e/ou familiares). A equipe mais animada e organizada receberá o troféu de campeã do desfile.

“Será, mais uma vez, uma grande festa do esporte. Muito nos orgulhamos de poder realizar, em parceria com o Bahamas, esta Copa de Futebol Amador, considerada uma das maiores do país”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli. A concentração das equipes será na Avenida Rio Branco, entre a Avenida Itamar Franco e a Rua Espírito Santo, a partir das 8h30. As delegações desfilarão pela pista central, até o Parque Halfeld, onde será realizada a cerimônia de abertura do evento.

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol de 2014 terá disputas nos campos de várzea da cidade a partir do dia 16, nas categorias dente de leite, mirim, infantil, juvenil, adulta, veterana, master, supermaster e sênior masculinas, reunindo cerca de seis mil atletas.

Avenida Rio Branco terá trechos interditados totalmente neste domingo

Neste domingo, 10, a Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a rede de supermercados Bahamas, abre oficialmente as disputas da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador. Para o evento, que será marcado por um desfile na Avenida Rio Branco, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) interdita totalmente as pistas lateral e central da via, a partir das 7 horas. A intervenção está prevista para ser finalizada às 13 horas.

  A pista central da Avenida Rio Branco será interditada entre a Avenida Doutor Procópio Teixeira e a Rua Afonso Pinto da Mota. Já na pista lateral, o trânsito será impedido no sentido Manoel Honório/Bom Pastor, entre as ruas São Sebastião e Espírito Santo. Será permitido o tráfego pelas ruas Floriano Peixoto e Espírito Santo na interseção com a Avenida Rio Branco.

A Rua Rei Alberto contará com inversão de circulação, no sentido Rua Santo Antônio/Avenida Barão do Rio Branco, e a circulação de automóveis particulares e transporte público, no sentido Manoel Honório/Bom Pastor, pode ser realizada das seguintes maneiras: Avenida Barão do Rio Branco, Rua São Sebastião, Rua Olegário Maciel e Rua Padre Café ou Rua Silva Jardim, Rua Roberto de Barros, Rua Jarbas de Lery, Avenida Getúlio Vargas e Avenida Presidente Itamar Franco.

Os agentes de trânsito e/ou policiais militares deverão controlar o tráfego na interseção da Avenida Rio Branco com a Avenida Presidente Itamar Franco, permitindo, se necessário, a conversão à esquerda dos coletivos que forem em direção à Zona Sul.

Serviço de táxi

Os táxis do Ponto 1 (Parque Halfeld) deverão entrar e sair pela Rua Marechal Deodoro, não podendo acessar a Avenida Rio Branco. Já os carros do Ponto 5 (Igreja Catedral), embora em área interditada, continuarão fazendo a parada na Alça da Catedral, acessando pela Rua Espírito Santo e saindo pela Rua Fernando Lobo.

Transporte coletivo urbano

No transporte coletivo urbano, para os carros que circulam pela Avenida Rio Branco, também haverá modificações de itinerário. Confira:

Empresas: Santa Luzia, Ansal Matriz, Ansal Filial (239, 249 e 259), Norte (626, 636, 640 e 646), São Francisco (766) e Tusmil (524 e 527)

– sentido Manoel Honório/Bom Pastor: Avenida Barão do Rio Branco, Rua Afonso Pinto da Mota, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Presidente Itamar Franco, Rua Santo Antônio, Rua Rei Alberto, Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral).

– sentido Bom Pastor/Manoel Honório: Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral).

Empresas: Ansal Filial, Gil, Tusmil e Norte (611 e 612)

– sentido Manoel Honório/Centro: Avenida Barão do Rio Branco, Rua Afonso Pinto da Mota, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Presidente Itamar Franco.

Empresa: São Cristóvão (311)

– sentido Centro/Manoel Honório: Praça Antônio Carlos, Avenida Presidente Itamar Franco, Avenida Barão do Rio Branco (pista lateral).

As demais linhas não sofrerão alteração de trajeto. As empresas deverão obedecer aos pontos de parada já determinados na Avenida Getúlio Vargas, Travessa Doutor Prisco, Avenida Francisco Bernardino e Avenida Presidente Itamar Franco.

Clique no anexo abaixo para ver segue croqui com a sinalização dos pontos críticos onde haverá reforço de agentes de trânsito e/ou Polícia Militar.

Circ. 58 Copa Bahamas settra

 

Informações das assessorias da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone 3690-7767.

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.