30 jul 2014

UFJF recebe grandes técnicos brasileiros em simpósio sobre futebol



Entre esta quinta-feira, 31, e o sábado, 2 de agosto, a Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove o I Simpósio Internacional de Futebol. Além de grandes nomes da pesquisa na área como Antônio Figueiredo, da Universidade de Coimbra (Portugal), Mark Williams da Brunel University (Inglaterra) e João Paulo Medina da Universidade do Futebol, o evento terá a presença de dois importantes técnicos brasileiros: Paulo Autuori e René Simões.

René Simões integra a capacitada lista de palestrantes do Simpósio

René Simões integra a capacitada lista de palestrantes do Simpósio

Autuori fará a Conferência de Abertura, que ocorre às 20h desta quinta-feira, no anfiteatro da Faculdade de Engenharia, e pretende falar sobre a situação do futebol brasileiro na atualidade. Já René Simões será o palestrante da Conferência de Encerramento, no sábado, às 17h. O técnico irá compartilhar um pouco de suas experiências, e tratará da relação da ciência com o futebol.

As vagas são limitadas e os interessados ainda podem se inscrever pelo blog do Simpósio. A programação conta com minicursos, mesas-redondas e palestras.

Paulo Autuori

Paulo Autuori é formado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, Administração Esportiva pela PUC-RJ e graduou-se também no Curso de Treinadores de Futebol, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Como treinador, atuou em diversos times do Brasil e do exterior, tendo conquistado, entre os principais títulos, duas Copas Libertadores da América – uma com o Cruzeiro em 1997 e outra com o São Paulo em 2005 – e um Mundial de Clubes também com o tricolor paulista.

Autuori trabalhou também como técnico da Seleção Peruana de 2003 até meados de 2005 e, em 2012, assumiu a seleção do Qatar, onde permaneceu por quase um ano.

René Simões

René Simões já dirigiu seleções masculinas e femininas em competições oficiais da Fifa e comandou todas as categorias de seleções em Copas do Mundo. Com a Seleção Brasileira sub-17, conquistou o Sul-Americano, campeonato em que também foi vencedor com a Seleção sub-20, em 1988. Já com a Seleção Brasileira feminina, René conseguiu a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, na Grécia.

O técnico também já passou por diversos clubes brasileiros, como Flamengo, Vitória, Coritiba e Fluminense.

 

Texto: Assessoria da UFJF

Foto: Divulgação/Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.