30 jul 2014

UFJF recebe grandes técnicos brasileiros em simpósio sobre futebol



Entre esta quinta-feira, 31, e o sábado, 2 de agosto, a Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove o I Simpósio Internacional de Futebol. Além de grandes nomes da pesquisa na área como Antônio Figueiredo, da Universidade de Coimbra (Portugal), Mark Williams da Brunel University (Inglaterra) e João Paulo Medina da Universidade do Futebol, o evento terá a presença de dois importantes técnicos brasileiros: Paulo Autuori e René Simões.

René Simões integra a capacitada lista de palestrantes do Simpósio

René Simões integra a capacitada lista de palestrantes do Simpósio

Autuori fará a Conferência de Abertura, que ocorre às 20h desta quinta-feira, no anfiteatro da Faculdade de Engenharia, e pretende falar sobre a situação do futebol brasileiro na atualidade. Já René Simões será o palestrante da Conferência de Encerramento, no sábado, às 17h. O técnico irá compartilhar um pouco de suas experiências, e tratará da relação da ciência com o futebol.

As vagas são limitadas e os interessados ainda podem se inscrever pelo blog do Simpósio. A programação conta com minicursos, mesas-redondas e palestras.

Paulo Autuori

Paulo Autuori é formado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco, Administração Esportiva pela PUC-RJ e graduou-se também no Curso de Treinadores de Futebol, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Como treinador, atuou em diversos times do Brasil e do exterior, tendo conquistado, entre os principais títulos, duas Copas Libertadores da América – uma com o Cruzeiro em 1997 e outra com o São Paulo em 2005 – e um Mundial de Clubes também com o tricolor paulista.

Autuori trabalhou também como técnico da Seleção Peruana de 2003 até meados de 2005 e, em 2012, assumiu a seleção do Qatar, onde permaneceu por quase um ano.

René Simões

René Simões já dirigiu seleções masculinas e femininas em competições oficiais da Fifa e comandou todas as categorias de seleções em Copas do Mundo. Com a Seleção Brasileira sub-17, conquistou o Sul-Americano, campeonato em que também foi vencedor com a Seleção sub-20, em 1988. Já com a Seleção Brasileira feminina, René conseguiu a medalha de prata nas Olimpíadas de 2004, na Grécia.

O técnico também já passou por diversos clubes brasileiros, como Flamengo, Vitória, Coritiba e Fluminense.

 

Texto: Assessoria da UFJF

Foto: Divulgação/Vasco


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 7

24 abr 2018
Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado

24 abr 2018
Mais uma do Toque de Bola: baixe o seu wallpaper do acesso do Baeta!

23 abr 2018
Simão revela que Ademilson não disputaria Módulo 2 e garante artilheiro na Primeira

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.