27 jul 2014

Natação dos Jogos Sesi: como se cada “braçada” fosse um gol



Natação confirma tradição é uma das modalidades mais disputadas dos Jogos Sesi Juiz de Fora

Natação confirma tradição é uma das modalidades mais disputadas dos Jogos Sesi Juiz de Fora

Com muito incentivo de familiares e companheiros de trabalho do lado de fora, destaque nos resultados para a ArcelorMittal Juiz de Fora e BD, e motivação para a disputa da Fase Estadual na cidade, a natação seguiu a tradição e foi um dos grandes destaques, no sábado, 19, na programação dos Jogos Sesi Juiz de Fora. Na unidade do trabalhador, na Avenida Brasil, cerca de 60 atletas representaram nove empresas, num total de 38 provas – 50m livre, 50m peito, 50m borboleta, 50m costas, 100m medley e 200m livre, fechando a competição com os revezamentos. Os três primeiros em cada prova pontuavam para sua empresa.

O gerente das unidades SESI/JF, José Antônio Bara Miguel considerou muito positiva a competição, “pela presença e empenho dos atletas em cada prova, mesmo em uma manhã fria”. Ele observou uma motivação a mais nos atletas em poder representar suas empresas não só agora, mas na Fase Estadual dos Jogos, que este ano serão em Juiz de Fora, em novembro.

Jefferson Luiz Britto - destaque masculino categoria absoluto (a partir de 16 anos) com 4 Vitórias e 3 Recordes quebrados

Jefferson Luiz Britto – destaque masculino categoria absoluto (a partir de 16 anos) com 4 vitórias e 3 recordes quebrados

Mesmo com Arcelor e BD dominando os pódios, alguns destaques individuais não foram das respectivas empresas. No masculino, categoria absoluto (a partir de 16 anos), brilhou Jefferson Luiz Brito. O único competidor que representava a empresa Café Bom Dia na natação fez bonito, ganhou todas as quatro provas em que competiu (50m peito, 200m livre, 50m livre e 100m medley), e em três delas quebrou o recorde de tempo da mesma competição.

Jefferson se inscreveu na última hora, mas conta que treina natação “desde os 12 anos de idade”, e, com 11 anos de piscina, confessa que ainda não fez os seus melhores tempos e espera estar presente na Fase Estadual.

Wander Delon de Moura Fontes - Destaque Masculino Categoria Master (a Partir de 35 anos): 3 vitórias e 2 recordes quebrados

Wander Delon de Moura Fontes – Destaque Masculino Categoria Master (a Partir de 35 anos): 3 vitórias e 2 recordes quebrados

Outro destaque veio da categoria master (a partir de 35 anos). Wander Delon de Moura Fontes, dos Correios, venceu três e ficou com um segundo lugar nas cinco provas que disputou. Diz que já nadava de forma amadora, mas treina há pouco tempo. Veio de uma modalidade totalmente diferente, o Taekwondo, onde já foi vice-campeão mineiro. Agora abre o jogo: “Com os resultados positivos na piscina, vou treinar muito para chegar competitivo aos Jogos Sesi Estadual”.

   Força fora d´água

Vale ressaltar um outro destaque, do lado de fora da piscina: a torcida. Além dos colegas de trabalho, eram amigos, namoradas, esposas, filhos e mães presentes para incentivar os atletas. Muitos acompanhavam quietos à beira da piscina, outros davam dicas entre uma prova e outra.

Geralda Britto, mãe de  Jefferson: gritando e incentivando o tempo inteiro

Geralda Britto, mãe de Jefferson: gritando e incentivando o tempo inteiro

 

Geralda Brito, mãe de Jefferson, gritava tanto a ponto de ficar quase sem voz a cada metro percorrido pelo filho na piscina. Exigente, Geralda confessa que esperava mais do filho, já que o acompanhou nos treinos. Segundo ela, é muito complicado torcer na piscina. O grito é necessário e tem que ser forte – “tenho garganta para isso”. Comparou a piscina ao futebol: gritar na hora de cada “braçada” é como gritar por um lance de gol.

 

Presença de familiares bem leva à piscina deixa a disputa da natação um ambiente ainda mais saudável

Presença de familiares leva à disputa da natação um ambiente ainda mais saudável

 

Texto e fotos: Thiago Amaral

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.