27 jul 2014

Chuva adia atletismo dos Jogos Sesi



Complexo Esportivo da UFJF: com chuva, atletismo dos Jogos Sesi Juiz de Fora não pôde ser realizado neste sábado

Complexo Esportivo da UFJF: com chuva, atletismo dos Jogos Sesi Juiz de Fora não pôde ser realizado neste sábado

A chuva que começou na madrugada e ainda persistia neste sábado, 26, causou o adiamento das competições de atletismo dos Jogos Sesi 2014, que aconteceriam no complexo esportivo da UFJF. A decisão foi unânime entre representantes das empresas, coordenação técnica e coordenação geral dos jogos, e visou principalmente resguardar a integridade física dos competidores.

Reunião entre representantes das indústrias participantes e a coordenação dos Jogos Sesi JF decidiu pelo adiamento

Reunião entre representantes das indústrias participantes e a coordenação dos Jogos Sesi JF decidiu pelo adiamento

Segundo o coordenador técnico dos jogos, Sérgio Schmidt de Andrade, não existiam problemas estruturais para os jogos, uma vez que o complexo esportivo da UFJF é moderno e comporta competições sob os efeitos da chuva. O que foi avaliado são os riscos para os atletas: “Principalmente por ser uma competição que visa o incentivo para a atividade física, não são atletas que treinam constantemente, não têm os aparatos profissionais como sapatilhas, por exemplo. Num piso molhado, sem as sapatilhas não se tem tração, e aí podem ocorrer acidentes sérios.” Schmidt ainda ressalta que poucas modalidades poderiam ser realizadas, e ainda assim com algum risco, e essa não é a intenção dos Jogos.

Sérgio Schmidt: coordenador técnico dos Jogos Sesi

Sérgio Schmidt: coordenador técnico dos Jogos Sesi

  A busca por uma nova data

Logo após a decisão pelo adiamento das competições de atletismo dos Jogos Sesi 2014, o coordenador geral da competição, Juan Rocha, do Sesi, já iniciou a busca por uma nova data. Ele assegura que não existe a possibilidade de cancelamento destas modalidades: “Mesmo com a chuva, a presença dos atletas foi em massa, todos bem empolgados com a competição, mas infelizmente as condições não são adequadas e temos que prezar pela integridade dos atletas, e até mesmo das empresas, pois são todos atletas trabalhadores”.

Juan Rocha, coordenador Geral dos Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora

Juan Rocha, coordenador Geral dos Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora

O primeiro final de semana de agosto, dias 2 e 3, é o mais provável para que ocorram as provas. A princípio o sábado seria a melhor opção, embora o domingo não esteja descartado. Rocha acredita em uma decisão rápida: “Na segunda-feira já esperamos fechar esta situação, estaremos em contato com professor Jorge Pierrot, coordenador de atletismo da UFJF que vai avaliar as possibilidades com o responsável pelo complexo esportivo para a remarcação, para no mais tardar terça-feira anunciarmos a nova data”.
Por ser uma modalidade de muita tradição, caso a agenda do complexo esportivo da UFJF esteja toda ocupada para estas datas, Juan garante a competição, mesmo que ela seja realizada como uma continuação, “um apêndice”, em data posterior.  No planejamento inicial, os Jogos Sesi terminarão em 9 de agosto. Caso não se encontre outra alternativa, o atletismo poderia até ser disputado após o dia 9.

Texto e fotos: Thiago Amaral

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.