03 jun 2014

Medicina vence as Olimpíadas UFJF 2014



A Faculdade de Medicina se sagrou campeã geral das Olimpíadas UFJF 2014. A terceira edição do evento foi marcada pelo aumento do número de atletas (mais de 900) e da participação de faculdades (35 no total). Quebrando os dois anos de invencibilidade da Educação Física, os futuros médicos marcaram 176 pontos na Taça Geral. Em segundo lugar, por mais um ano, ficou a Engenharia, com 141 pontos. Fechando o pódio, a Educação Física apareceu com 133 pontos.

Equipe masculina de medicina. Atuações individuais fizeram a diferença

Equipe masculina de medicina. Atuações individuais foram o destaque do curso

As modalidades individuais fizeram a diferença para a Medicina. Das sete modalidades disputadas (todas nos naipes masculino e feminino), a Famed levou seis primeiros lugares – atletismo masculino e feminino, basquete feminino, pebolim masculino, tênis de mesa masculino e feminino e tênis feminino.

A Engenharia venceu o futebol, pebolim feminino, peteca masculino, tênis masculino, vôlei feminino e xadrez masculino, mas não conseguiu muitas medalhas de prata e bronze. A Faefid não repetiu suas atuações dos dois últimos anos e venceu apenas quatro modalidades – futsal masculino e feminino, handebol feminino, natação feminina e vôlei masculino. 

Destaques gerais

O Comitê Organizador premiou também os destaques gerais. Entre as mulheres, Mariana Novais (Educação Física) levou a melhor sobre Lays Natividade (Fisioterapia) e Mariana Pinheiro (Medicina). Já no masculino, José Nunes “Perrela” de Souza Júnior (ICE) venceu Dhiego Torga (Nutrição) e Renan Biazolo (Engenharia).

Balanço

O coordenador geral das Olimpíadas UFJF 2013, Basileu Rodrigo Tavares, ficou satisfeito com a competição: “O crescimento do evento foi notável. Vamos conversar esta semana com as Atléticas para avaliarmos o que deu certo e errado e começarmos a planejar a próxima edição”.

Ele chamou a atenção também para os números do evento: “O esporte universitário renasceu definitivamente dentre da Federal. Tudo isso aconteceu com o apoio de uma pessoa, que, ao contrário de outros reitores, viu a importância do esporte na vida dos estudantes: o professor Henrique Duque. A partir daí, as Atléticas foram se criando e hoje temos tudo para nos tornarmos uma potência em um curto tempo”.

Confira aqui o quadro geral de medalhas e aqui a pontuação geral das Olimpíadas.

Texto: Assessoria das Olimpíadas UFJF

Foto: Site das Olimpíadas UFJF/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.