27 maio 2014

Dia do Desafio: Juiz de Fora compete com cidade chilena nesta quarta



A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com o Sesc, promove nesta quarta-feira, 28, o Dia do Desafio, uma campanha anual e mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Qualquer pessoa pode participar, praticando ao menos 15 minutos de atividade física e registrando a participação pelo número 0800 030 22 88 entre 8h e 20h. As participações podem ser individuais ou em grupo.

Para incentivar a prática, o Sesc Juiz de Fora e a Secretaria de Esporte e Lazer preparam, junto a diversas academias, escolas e associações, uma série de atividades em dois pontos da cidade. No Parque Halfeld, os juizforanos poderão participar de mais de 20 apresentações, como ginástica, zumba, dança de salão, Step, dance, entre outras, das 8h às 19h, quando a banda Seu Nadir realiza show de encerramento, até às 21h.

Benfica também participará com práticas esportivas na quadra e na praça do bairro, com a presença de professores de educação física, até às 18h.

Veja, clicando sobre os anexos abaixo, a programação de atividades organizadas pelo Sesc e SEL, para esta quarta-feira, no Parque Halfeld e bairro Benfica:

programaparquehalfeld

programabenfica

desafio

“Queremos envolver todos os cidadãos de Juiz de Fora nessa disputa saudável, na qual todos saem ganhando. Teremos atividades de ginástica, alongamento e dança no Parque Halfeld e em Benfica, além de mobilizarmos os núcleos do JF Esporte e Cidadania, Bom de Bola e JF Paralímpico. Estamos contando com a parceria da maioria das academias de ginástica da cidade, do Sindicato de Clubes de Minas Gerais e das escolas. Mas a participação individual também é importante, e, com a ajuda de todos, vamos vencer essa competição”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.

Este ano, Juiz de Fora compete com a cidade chilena de O´Higgins, que tem 883.368 habitantes, mais de 300 mil a mais que a “Manchester Mineira”.

“Convidamos os juizforanos a participar desta competição. Seja sozinho ou acompanhado, faça uma atividade física no dia 28 e ligue para o 0800 para registrar essa atividade ”, convida o coordenador geral do Dia do Desafio e chefe do Departamento de Lazer e Atividade Física da Prefeitura de Juiz de Fora, Abemar Tadeu Herdy.

Qualquer atividade física pode ser informada, seja ela caminhada, musculação, alongamento, dança, pingue-pongue ou treinos de qualquer modalidade esportiva.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone (32) 3690-7829.

Texto com informações da Secretaria de Esporte e Lazer e de Raquel Abreu


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.