16 maio 2014

Conselho Municipal de Desportos entrega Mérito Esportivo a árbitros FIFA e lutador de taekwondo



Na última terça-feira, 13, no auditório da Secretaria de Esporte e Lazer, o Conselho Municipal de Desportos (CMD) realizou a entrega do prêmio “Mérito Esportivo” – homenagem aos profissionais do esporte que se destacaram em 2013- a três grandes representantes do esporte juiz-forano: o árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo Carvalho Van Gasse, o árbitro de futsal da Fifa, Alexandre Campos, e o atleta de taekwondo Igor de Mello Ribeiro.

“Mais do que uma justa homenagem, o prêmio de hoje é o reconhecimento do Conselho às pessoas que representam Juiz de Fora na região, no estado, no país e até em nível internacional”, destaca o presidente do Conselho Municipal de Esportes, Antônio Pereira de Carvalho Filho.

O árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo Carvalho Van Gasse, integrante do quadro da Fifa desde 2011, foi escolhido entre todos os árbitros do país para formar o trio de arbitragem brasileiro na Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Formado em educação física pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 2001, Van Gasse destaca a formação esportiva na cidade. “Estando no topo da minha trajetória na arbitragem, compreendo a importância das primeiras experiências esportivas na cidade. Comecei a arbitrar em Juiz de Fora, cidade que pode ser considerada um celeiro de atletas e árbitros, sendo os campeonatos amadores organizados pela Prefeitura de importância fundamental para revelar bons profissionais”, argumenta.

Fruto dessa boa formação, o árbitro de futsal Alexandre Campos, outro homenageado da noite, também começou sua carreira nas competições da modalidade na cidade. Alexandre também integra o quadro de arbitragem da CBF e Fifa e, com o currículo extenso, já apitou diversas competições internacionais e o jogo de disputa do terceiro lugar no mundial de futsal. “É muito gratificante ser homenageado desta forma em nossa cidade. Em um trabalho tão difícil, sempre alvo de críticas, ter seu valor reconhecido demonstra que o trabalho está sendo bem realizado”, relata o árbitro juiz-forano, que atuará no Mundial de Futsal em julho.

merito esportivo_164310 foto sitepjf

Profissionais recebem o prêmio Mérito Esportivo pela representação à cidade de Juiz de Fora

No taekwondo, Igor de Mello Ribeiro conquistou a segunda colocação no ranking nacional em sua categoria (abaixo de 63kg), entre 130 atletas da categoria, no ano de 2013. O atleta pratica a modalidade desde os 3 anos de idade e, mesmo com apenas 16 anos, já se classificou para a categoria adulta do esporte. Entre os 35 títulos já conquistados antes da maioridade, Igor é tricampeão mineiro Moodukkwan, campeão consecutivo do Sul-americano Open Taekwondo e Hapkido de 2007 a 2012, vice-campeão da Copa América de Taekwondo.

“É uma honra receber uma homenagem do CMD que acaba sendo, também, um reconhecimento pelo meu esforço e dedicação ao esporte. No Brasil, é muito difícil conseguir apoio a esportes como o taekwondo e só tenho a agradecer ao CMD e à Secretaria de Esportes que , sempre que possível, me auxiliam a competir”, destaca Igor.

Texto da SEL/PJF

Foto: SEL/PJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.