28 abr 2014

Veja galeria de fotos das corridas entre as crianças na 4ª Corrida e Caminhada da UFJF



Em meio aos gritos da arquibancada aconteceu na manhã deste sábado, 26, a etapa infantil da 4ª Corrida e Caminhada da UFJF. A pista de atletismo de padrão internacional do Centro Olímpico da Universidade recebeu crianças de 5 a 15 anos que saíram da competição com medalhas e o incentivo dos familiares e amigos.

Confira aqui as fotos da Corrida Infantil:

http://www.corridaufjf.com.br/fotos?album=1&gallery=10

Corridas entre as crianças movimentaram a pista de atletismo da UFJF na manhã de sábado, 26

Corridas entre as crianças movimentaram a pista de atletismo da UFJF na manhã de sábado, 26

As provas foram dividas por idade e sexo e todas as crianças receberam medalha e participaram do sorteio de um tênis por categoria. Vencedora da primeira disputa do dia, Alexya Hillary Schuchter, de 14 anos, já treina há dois anos com o Centro Regional de Iniciação ao Atletismo da UFJF (CRIA-UFJF). “Quando participei da corrida no ano passado eu não fiquei muito bem colocada, mas os treinadores começaram a investir mais em mim e com muitos treinos pesados consegui vencer a prova. A sensação de chegar em primeiro lugar é muito boa, principalmente por ter competido com atletas muito preparadas e competentes, que sempre ficam à frente”, destacou.

Sobre as inscrições gratuitas destinadas a projetos sociais que incentivam o esporte na região, o coordenador técnico da prova, Jorge Perrout, explicou: “Em 2013 disponibilizamos 150 inscrições gratuitas para os projetos sociais, mas, buscando incentivar ainda mais quem realmente não tem condição de se inscrever e também para atender a um maior número de projetos, este ano aumentamos o número para 200”.

Além da equipe organizadora, vinte estagiários do primeiro período do Curso de Educação Física da UFJF trabalharam no evento. “Os estagiários são estudantes voluntários da disciplina de atletismo e contribuíram significativamente com o andamento da prova. Para eles, que serão os futuros organizadores de eventos esportivos, foi uma experiência muito bacana. Com certeza este foi mais um diferencial do evento deste ano”, defendeu Jorge.

A estagiária Amanda Faceroli falou sobre a experiência: “Foi muito gratificante participar da corrida porque dentro de sala vemos as questões teóricas da profissão. Vivenciar o evento é muito enriquecedor, pois nos ensina a lidar com as situações muitas vezes inevitáveis dos eventos esportivos”.

Expectativa entre os familiares

Para os pais, a prova é mais do que um incentivo ao esporte, é uma preparação para a vida. Isabel Juliane Cruz, mãe de Davi Rocha Cruz, de 10 anos, não poupou os pulmões e, aos gritos, incentivou o filho da arquibancada. “Para as crianças o incentivo dos pais é muito importante e quando aparece uma oportunidade de levá-los para o esporte não podemos perder. Eu não tenho vergonha nenhuma de gritar e torcer pelo meu filho, pois tenho certeza de que ele se sente mais confiante. A única coisa que podemos fazer pelas nossas crianças é mostrar o caminho certo e estimular para que eles percorram por ele. Essa, com certeza, será a primeira de muitas corridas do Davi”, explicou.

Vencedor em 2013 da categoria masculina de 6 a 7 anos, o pequeno João Pedro fez questão de participar novamente da prova. Para os pais, Márcio Scudeiro e Milla Alvim, essa iniciativa do filho é primordial. “O João adora correr, praticar esportes e sempre o trazemos na UFJF para participar dos eventos e também para andar de bicicleta e caminhar. Ele estava ansioso pela prova e na expectativa para chegar logo o dia”, afirmou Márcio.

Destacando toda a importância do esporte na vida dos pequenos, a professora Patrícia Costa levou a filha Mariana, de 6 anos, para correr. Confirmando o fato de que o principal incentivo vem de casa, a mãe ressaltou: “Eu e meu marido vamos correr na prova dos adultos amanhã. A Mariana corre há dois anos e compete em todas as provas do ranking. É incentivando as crianças que temos os atletas do futuro. Também por isso trouxemos a Maria Eduarda, de 3 anos, para já vivenciar o meio e torcer pela irmã”.

Sobre a organização da prova, o pai Alisson Duarte, que levou o pequeno Lucca de 6 anos para correr, destacou: “A organização da corrida como um todo é sempre excelente. E todo o sucesso da prova acontece porque incentivar o esporte é essencial para o desenvolvimento da criança e do país como um todo”. Lucca aproveitou o ensejo e contou o que mais gostou na prova: “Eu gostei da medalha e vou colocar ela no meu quarto. Ano que vem quero correr de novo”.

A 4ª Corrida e Caminhada da UFJF é realizada pela própria Universidade, com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora e da Fadepe.

 

Texto e fotos enviados ao Toque de Bola pela ETC Comunicação – Assessoria de Imprensa


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse