25 abr 2014

No Bom Pastor, correr e sorrir são sinônimos. Agora de roupa nova



Correr e sorrir são sinônimos na equipe de corridas do Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora. Foi isso que o Toque de Bola constatou na noite desta quinta-feira, 24, quando foi apresentada, pelo presidente do clube, Paulo Sérgio Rodrigues Costa, e pelo coordenador da equipe, Luis Fenando Bartholomeu, a nova camisa, que os atletas irão utilizar a partir deste domingo, 27, na 4ª Corrida e Caminhada da UFJF.

Já de camisa nova, equipe de corridas do Clube Bom Pastor faz pose para mais uma "foto sonora": só alegria

Já de camisa nova, equipe de corridas do Clube Bom Pastor faz pose para mais uma “foto sonora”: só alegria

O evento foi realizado na sede do clube, em clima descontraído e de confraternização, característico da equipe, com apresentação de vídeos, distribuição das camisas, fotos “sonoras” e até um desfile improvisado. “A equipe surgiu de uma forma muito natural. O objetivo era tirar as pessoas da inércia. Começamos numa corrida do Sindiclubes, com oito participantes, e hoje chegamos a 80 pessoas”, conta Luis Fernando Bartholomeu, coordenador da equipe e um dos “modelos” da coleção 2014.

“O que nós mais valorizamos na equipe é a alegria de estar participando, as pessoas costumam dizer nas corridas que somos a turma que mais sorri, que mais tira fotos. O resultado não é o principal. Claro que com o tempo alguns acabam se destacando. Temos um atleta que estava parado quando começou a correr conosco e hoje já quer disputar maratona no deserto”, exemplificou.

Presidente do Clube Bom Pastor, Paulo Sérgio Costa, a nova sócia-atleta Débora dos Santos e o coordenador da equipe, Luis Fernando Bartholomeu

Presidente do Clube Bom Pastor, Paulo Sérgio Costa, a nova sócia-atleta Débora dos Santos e o coordenador da equipe, Luis Fernando Bartholomeu

     Sócia-atleta

Débora Cristiane dos Santos, 39 anos, é um dos exemplos de atletas da equipe que, além da alegria, tem subido ao pódio com frequência. Ficou em oitavo lugar no Ranking de Corridas de Rua da cidade em 2012,em quinto no ano passado e este ano começou a temporada brilhando nas primeiras provas: venceu a Track Field e ficou nem terceiro na 3ª Corrida da Suprema, no geral feminino. Disputou a meia maratona do Rio de Janeiro, com o tempo de 1h39min, e em julho pretende correr a Maratona da Caixa, também na Cidade Maravilhosa.

“Eu já corria sozinha. Fui convidada por um amigo e entrei na equipe. Adorei, é muito motivante, não tem cobrança, isso é importante”, analisa. Débora, aliás, tinha mais motivos para sorrir do que os habituais. Em meio à informal apresentação da nova camisa, o presidente do Clube Bom Pastor, anunciou que a partir de agora ela passa a ser sócia-atleta. “Não sabia que haveria isso, foi uma surpresa de verdade”.

“O sócio-atleta não paga mensalidade e pode utilizar as dependências do clube”, explica o diretor jurídico do clube, Adriano Rabelo. Segundo o dirigente, o Bom Pastor já implantou o sócio-atleta em outras modalidades como o voleibol e o futsal. “Na equipe de corridas, é a primeira vez”,confirma.

   Treinos e planilhas

Luis Fernando explica como funciona a equipe. “O clube disponibiliza um treinador, que participa das atividades às segundas e quartas-feiras, na praça do bairro. E esse profissional também faz as planilhas de treinamento para cada atleta”.

O coordenador da equipe comemora o crescimento frequente do número de participantes da equipe e agradece o apoio do empresário Eduardo dos Santos, que desde 2011 é parceiro na confecção dos uniformes do grupo.

 

Se tem lançamento de coleção, tem desfile também, certo?

Se tem lançamento de coleção, tem desfile também, certo?

 

 

 Clique, abaixo, para ver algumas fotos do lançamento da nova camisa

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse