12 mar 2014

Tupi: um olho no Juazeiro, outro em América x Boa. Veja todas as contas do carijó



O Tupi enfrenta o Juazeiro nesta quarta-feira, 12, pela Copa do Brasil, às 20h30. O torcedor carijó acompanha a partida e também não perde de vista uma partida, também na noite desta quarta, pelo Campeonato Mineiro. O América recebe o Boa, 19h30, no Estádio Independência. São duas equipes que brigam por vagas nas semifinais ao lado do time carijó.

Já o Guarani, adversário do Tupi domingo, volta suas atenções para o confronto da parte de baixo da tabela, marcado para 20h30, entre Villa Nova e URT, em Nova Lima. Aqui, a briga é mais dramática. Trata-se da luta contra o rebaixamento.

 Acompanha na fanpage do Toque de Bola o andamento de América x Boa e Juazeiro x Tupi a partir de 19h30. Segue link da fanpage do Toque (página do Toque de Bola no facebook): https://www.facebook.com/toquedebola

O zagueiro Heitor é uma das opções do técnico Moacir Júnior para o jogo contra o Boa Esporte

O zagueiro Heitor é uma das opções do técnico Moacir Júnior para o jogo contra o Boa Esporte

 Tupi de olho no resultado de América x Boa: veja as projeções

 Em caso de vitória do América: o Tupi pode perder a posição se essa vitória for por dois ou mais gols de diferença. Se o Coelho vencer por dois gols de diferença, igualaria o Tupi no saldo de gols, mas levaria vantagem sobre a equipe juiz-forana em número de gols marcados.

 Em caso de empate: o Tupi não perderia a quarta posição e chegaria à última rodada da fase de classificação podendo ultrapassar as duas equipes. Isto porque em caso de empate entre América e Boa, o time carijó ficaria dois pontos abaixo do Boa e dois pontos acima do América.

Em caso de vitória do Boa: o Tupi só poderia alcançar a quarta colocação caso o time de Varginha saia com a vitória. O Boa abriria quatro pontos de vantagem sobre o time juiz-forano, restando apenas uma partida para cada um encerrar a fase de classificação. Por outro lado, caso o Boa vença, o Tupi dependeria somente de uma vitória por qualquer placar na última rodada, sem se importar com o desempenho de Tombense, Caldense e América na rodada de domingo, 16.

Caso o Boa vença o América nesta quarta e o Tupi apenas empate diante do Guarani no domingo, aí o time carijó teria que torcer para que Tombense e Caldense não vençam seus adversários na rodada final (ambos jogam diante das torcida. O Tombense recebe o Cruzeiro e a Caldense encara justamente o América).

Outro aspecto interessante: mesmo que seja derrotado nesta quarta-feira para o Boa, o América chegaria à última rodada da fase de classificação em condições de alcançar as semifinais. Naturalmente dependendo de vários outros resultados – derrotas de Tupi, Caldense e Tombense. Já o Boa, em caso de derrota para o América, por qualquer placar, manteria o terceiro lugar na tabela.

   Guarani de olho em Villa x URT: veja as projeções

Vitória de Villa ou vitória da URT: quem vencer estará matematicamente livre do rebaixamento.

Empate: em caso de empate, cada equipe passaria a somar 10 pontos e ambos entrariam na última rodada com ameaça de rebaixamento para o Módulo 2 do futebol estadual.

Para o Guarani, que enfrenta o Tupi domingo, o melhor resultado nesta quarta seria o empate entre Villa e URT. Assim, em caso de vitória sobre o Tupi (carijó bate na madeira), o Guarani chegaria a 11 pontos.

Com 10 pontos, o Nacional de Muriaé também torce por um empate.

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO MINEIRO 2014 – MóDULO I – PRIMEIRA FASE
 

Chave Pos. Equipe PG J V D E GP GC SG %AP
Campeonato Mineiro 2014 – Módulo I – Primeira fase
A 1  Cruzeiro 26 10 8 0 2 21 4 17 86.67
A 2  Atlético 20 10 6 2 2 17 8 9 66.67
A 3  Boa 16 9 5 3 1 12 9 3 59.26
A 4  Tupi 15 10 4 3 3 10 9 1 50.00
A 5  Tombense FC 14 10 3 2 5 11 8 3 46.67
A 6  Caldense 13 10 3 3 4 9 7 2 43.33
A 7  América 12 9 3 3 3 10 11 -1 44.44
A 8  Nacional 10 10 3 6 1 9 14 -5 33.33
A 9  U.R.T 9 9 3 6 0 5 15 -10 33.33
A 10  Villa Nova 9 9 2 4 3 9 15 -6 33.33
A 11  Guarani 8 10 2 6 2 9 13 -4 26.67
A 12  Minas Boca 8 10 2 6 2 9 18 -9 26.67

Jogos que faltam para encerrar fase de classificação

Quarta – feira – 12/03/2014

América x Boa – Independência – 19h30

ARBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF). 4º árbitro: Hudson Fernandes da Silva (FMF). ASSESSOR:  José Eugênio

Villa Nova x URT – Castor Cifuentes – 20h30

ARBITRO:   Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF), auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pablo Almeida Costa (CBF/FMF). 4º árbitro: Wilson do Carmo (FMF). ASSESSOR:   Rogério Pereira da Costa

 JOGOS DE DOMINGO (todos às 16h)

11ª rodada  Tupi x Guaranii   Mário Helênio Juiz de Fora – transmissão ao vivo pela rádio web do Toque de Bola a partir de  15h. Link: http://www.toquedebola.esp.br/radio/

6ª rodada –  Caldense x América – Estádio  Ronaldão – Poços de Caldas

11ª  rodada – Atlético x Boa – Estádio Independência – Belo Horizonte

11ª  rodada – Tombense x   Cruzeiro –  Antônio Guimarães de Almeida – Tombos

7ª rodada U.R.T x  Minas Boca – Zama Maciel – Patos de Minas

11ª    rodada Villa Nova  x Nacional –  Castor Cifuentes – Nova Lima

Confronto de Mineiro e de Série B

Os duelos entre América e Boa Esporte não se limitarão à competição local. Os times se confrontam ao menos mais duas vezes no ano pela Série B do Brasileirão. O treinador Moacir Júnior lembra da força das duas equipes e ressalta as dificuldades que o Coelho enfrentará contra um rival direto pelo G4.

“Se observarmos num âmbito nacional, América e Boa fazem parte hoje do grupo dos melhores clubes do Brasil. Isso não é pouca coisa. Esse é um jogo que, com o passar dos anos, pode até tomar contornos de clássico. O Boa Esporte vem de boas campanhas nas últimas temporadas, ano passado brigou pelo acesso para a Série A, assim como o América. São dois times que têm objetivos similares na temporada, a classificação para as semifinais e a promoção no Campeonato Brasileiro. Esses ingredientes tornam o jogo ainda mais interessante e decisivo. Vamos lutar muito por esses três pontos e, caso a vitória venha, teremos boas perspectivas de sequência no torneio. Respeitando muito o bom oponente que enfrentaremos, vamos pra cima e contamos com o apoio irrestrito do nosso torcedor. Precisamos do resultado e confio muito que vamos conseguir”, arrematou.

O zagueiro Heitor é uma das opções do técnico Moacir Júnior para o jogo contra o Boa Esporte, amanhã, às 19h30, na Arena Independência. Recuperado de uma lesão sofrida no ano passado, o zagueiro acredita que chegou o momento de fazer a sua estreia na equipe americana. Porém, ele ainda aguarda a confirmação do treinador, o que só deverá acontecer  no vestiário.

Texto com informações do site da Federação Mineira de Futebol, informações e foto do site do América Mineiro


Voltar

3 Respostas to “Tupi: um olho no Juazeiro, outro em América x Boa. Veja todas as contas do carijó”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.