30 mar 2014

Corrida das Crianças movimenta 200 promessas na Suprema



O Toque de Bola marcou presença sábado, 29, no primeiro dia da Corrida da Saúde Suprema em evento destinado às crianças. A corrida infantil atraiu mais de 200 crianças, inclusive de projetos sociais desenvolvidos em Juiz de Fora e regiões próximas. O ambiente, animado, foi marcado ainda pela presença massiva de familiares dos participantes, caso de Eduardo de Araújo, pai de aluno do projeto Minas Olímpica Geração Esporte, que destacou a importância das corridas para os jovens.

É uma complementação da escola, um segundo tempo para ocupar a criança, o adolescente hoje. Pretendo levar ele mais vezes, agora que ele está dentro não sai mais. Eu já participo das corridas tem algum tempo, sempre chamo meu filho e dessa vez ele aceitou”, contou Eduardo.

Eduardo Ramos, entre os pais, Marilúcia Dias e Eduardo de Araújo

Eduardo Ramos, entre os pais, Marilúcia Dias e Eduardo de Araújo

Um dos professores do projeto Minas Olímpica Geração Esporte, Jefferson Verbena, ressaltou ao Toque de Bola que o intuito da iniciativa é o de introduzir o aluno ao ambiente, sem levar como prioridade o resultado.

“A ideia inicial do projeto é inserir o aluno no ambiente esportivo. O que passamos para eles é isso da integração, não pressionamos em relação ao rendimento, mas apresentamos ao aluno um ambiente do qual ele não tinha contato”, afirmou Jefferson.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir os resultados da Corrida Infantil da Suprema (observação: só algumas faixas de idade tiveram os tempos registrados)

CORRIDA SUPREMA INFANTIL

 

Textos: Bruno Kaehler e Thiago Amaral

Fotos: Toque de Bola


Voltar

2 Respostas to “Corrida das Crianças movimenta 200 promessas na Suprema”

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.