07 mar 2014

Brasil Kirin e Canoas abrem nova fase da Superliga



  Vai ser dada a largada para o playoff da Superliga masculina de vôlei 13/14. A partir de agora, vale o prosseguimento na competição, a emoção aumenta e os primeiros times a medirem força nessa nova fase serão Brasil Kirin (SP) e Kappesberg Canoas (RS). A partida será nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Os outros duelos pelo playoff são entre Vivo/Minas (MG) e RJ Vôlei (RJ); Sada Cruzeiro (MG) e Moda/Maringá (PR) e Sesi-SP contra São Bernardo Vôlei (SP). A fase de quartas de final acontece em uma série melhor de três. A equipe que vencer dois jogos estará classificada para a semifinal da Superliga.

Leia também: UFJF diz à CBV que não concorda com seletiva para próxima Superliga

Vôlei Brasil Kirin foi a última equipe a visitar a UFJF na fase de classificação da Superliga

Vôlei Brasil Kirin foi a última equipe a visitar a UFJF na fase de classificação da Superliga

Acostumado a receber bom público, o ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), será o local da primeira partida entre Brasil Kirin e Kappesberg Canoas. O confronto do terceiro contra o sexto colocado deu ao time paulista, dono da melhor colocação na fase de classificação, a chance de fazer dois jogos em casa, caso seja necessário.

O time optou por fazer o primeiro em casa, fará o segundo no ginásio do adversário e, em caso de empate, volta a jogar diante da sua torcida. Segundo o líbero Alan, essa é uma vantagem importante, embora o experiente jogador saiba da dificuldade.

“O fato de cada equipe ter vencido uma partida na fase classificatória dá a certeza de um jogo muito equilibrado agora no playoff. Os pequenos detalhes farão diferença”, disse Alan, de 34 anos, que demonstra preocupação com dois jogadores em especial: o oposto Dennis, segundo maior pontuador da Superliga, e o central Gustavo.

“Eles têm um oposto que é muito difícil de ser marcado e um central que faz muita diferença na rede. Todo cuidado com esses jogadores é pouco. Além disso, claro, é preciso ter atenção com todo o grupo. Por outro lado, nosso time está em um bom momento e temos como pontos fortes o saque e o bloqueio”, destacou Alan.

A experiência também está presente do outro lado da rede. Liderado pelo central citado por Alan, Gustavo, de 38 anos, o Kappesberg Canoas sabe que terá dificuldade contra a equipe campineira.

“O Brasil Kirin tem uma equipe muito forte no setor defensivo, no saque, bloqueio e contra-ataque. Precisamos de muita paciência durante o saque deles e não podemos desperdiçar nenhuma bola tomando bloqueios diretos. E, sem dúvida, precisamos tentar jogar sempre com velocidade, mesmo quando não tivermos o passe perfeito”, explicou Gustavo.

O central do Kappesberg Canoas aposta na força do grupo gaúcho nessa série. “Vamos tentar fazer valer o nosso conjunto, já que é a mesma equipe que joga desde o início da Superliga”, concluiu Gustavo Endres.

SUPERLJGA MASCULINA 13/14 – PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

07.03 (SEXTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x Kappesberg Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV

08.03 (SÁBADO) – Vivo/Minas (MG) x RJ Vôlei (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 10h
TRANSMISSÃO: SporTV

08.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Moda/Maringá (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

09.03 (DOMINGO) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 13h
TRANSMISSÃO: SporTV

Texto e informações: site CBV

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.