06 jan 2014

Toledo aposta na velocidade como arma carijó no Estadual



O Tupi volta a realizar um jogo-treino na tarde desta terça-feira, 7, 15h30, diante do Friburguense,  no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Não haverá cobrança de ingressos. Os torcedores devem levar um quilo de alimento não perecível, a exemplo do que ocorreu no primeiro jogo-treino, dia 30, diante do time sub 20 do Atlético Mineiro.

Dentro de campo, foi confirmada a volta do apoiador Genalvo, que defendeu a equipe alvinegra no Campeonato Mineiro e na Série D, ambos em 2013. Nas redes sociais, Genalvo revelou: “Retorno ao Tupi para mais uma empreitada na minha vida. Agradeço a Diretoria pela confiança. No acesso da Série C, fiz novos amigos e o Cloves Santos, com quem fiz essa negociação, goi um dos pilares dessa volta que espero ser de muito sucesso.”

O técnico Wilson Gootardo, desta vez, já estará no banco de reservas, reassumindo o posto que ficou sob responsabilidade do auxiliar Valteir Lima.

O que mais agradou diante do Atlético, mesmo levando em conta o elenco incompleto, o desentrosamento e poucos treinos coletivos, foi a velocidade do contra-ataque em alguns lances. No primeiro gol diante do Galo de BH, a jogada começou com Raphael Toledo, que atuou mais avançado, com a 10, pela direita. Da jogada, nasceu o escanteio, cobrado pelo próprio Raphael, a cabeçada de Fabrício Soares na trave e a conclusão para o gol de Da Silva.

No lance do segundo gol do Tupi, a execução do contragolpe foi ainda mais incisiva. Em pouquíssimos passes, a bola saiu da defesa para o ataque em alta velocidade e chegou aos pés de Núbio Flávio já na pequena área, para a conclusão. Na etapa final,  entraram quase todos os jogadores que estavam na reserva e não houve muitas jogadas de destaque.

Veja a conversa do Toque de Bola teve com Raphael Toledo

  Como você viu o primeiro teste do Tupi?

“É um começo de trabalho, estamos trabalhando forte, equipe se conhecendo agora, foi um bom primeiro tempo, vamos continuar trabalhando em busca de entrosamento para uma boa estreia dia 26, contra o América”

  Deu para notar que o time conseguiu uma velocidade nos contra-ataques, inclusive no lance que originou o primeiro gol, uma jogada que você criou:

“Estamos com uma equipe mais jovem, com jogadores rápidos, se temos esse trunfo vamos nos aproveitar disso, ainda mais num campo grande, em nossos domínios, tenho certeza que isso vai ser muito importante nesta temporada.”

  Você antes preferia atuar mais como um meia-atacante. Agora atua também um pouco mais atrás. tem uma posição preferida?

“Não tenho mais essa preferência, jogando como meia ou volante, o que a equipe precisar vou estar disposto a fazer, para ajudar, não tenho dificuldade em nenhuma das duas funções, o que importa é ajudar o grupo.”

Foto: Toque de Bola

 


Voltar

Uma Resposta to “Toledo aposta na velocidade como arma carijó no Estadual”

Deixe uma resposta

Notícias


20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

18 maio 2018
Super promoção “Causos IOR”! Saiba aqui como participar

18 maio 2018
UFJF/Asepel volta à cena no Campeonato Mineiro de base

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.