14 jan 2014

Seedorf troca os pés do Botafogo pela prancheta do Milan



  O meia holandês Clarence Seedorf, de 37 anos, anunciou o fim da sua carreira como jogador de futebol na tarde desta terça-feira, 14, durante uma entrevista coletiva concedida no Engenhão. O ex-camisa 10 do Glorioso vai assumir o comando do Milan. O ex-atleta deixou o Botafogo nas vésperas da estreia do time na Libertadores da América. O ídolo do clube rossonero irá substituir Massimiliano Allegri, demitido nesta segunda-feira,13, após derrota por 4 a 3 para o Sassuolo.

  “Estou aqui para anunciar que vou parar de jogar futebol, vou me aposentar depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou muito satisfeito com o que eu fiz na minha carreira e aqui no Botafogo”, disse Seedorf.

  Seedorf chegou ao Botafogo em junho de 2012 após deixar justamente o Milan, que havia defendido por dez anos. Em uma vitoriosa carreira na qual conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, entre outros troféus, o agora ex-jogador também atuou por Ajax, no qual foi revelado, Sampdoria, Real Madrid e Inter de Milão.

  Carinho pelo clube

  Seedorf ainda tinha mais seis meses de contrato com o Botafogo, mas uma cláusula permitia que ele deixasse o clube a qualquer momento, sem multa, caso fosse exercer outra função.

  O holandês aproveitou para falar do carinho que continuará a ter pelo time da Estrela Solitária. Depois, foi até Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde o Botafogo faz pré-temporada, e se despediu, com muita emoção, de cada jogador do elenco. Sobraram emoções e lágrimas.

“Vou continuar seguindo o Botafogo à distância. O desejo maior é de que o Botafogo possa manter sua autoestima, manter o profissionalismo. Manter o que a gente construiu. O nível em geral, dentro do Botafogo, melhorou graças ao empenho de todo mundo. Acho que as pessoas que estão aqui têm condições de manter o Botafogo onde ele tem que estar”, afirmou.

  Logo depois, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, entregou uma homenagem a Seedorf, um quadro com duas imagens do holandês, com os dizeres, Obrigado e “Buona Fortuna” (boa sorte, em italiano).

Milan em crise

  Seedorf assinará contrato como técnico do Milan por dois anos e meio, de acordo com a empresária do ex-jogador do Botafogo, Deborah Martin, em entrevista coletiva no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com isso, ele ficará no cargo até meados de 2016.  O holandês revelou que a proposta do clube italiano foi oficializada ontem, e que sua excelente relação com os dirigentes do Milan impediram a recusa.

  Em sua volta a Milão, Seedorf vai encontrar um Milan em crise. O time é o 11º colocado no Campeonato Italiano, com 22 pontos. A líder é a Juventus, que soma 52 pontos. O holandês deve estrear no comando do time contra o Verona, no próximo domingo, 19.

Texto com informações de agências


Voltar

Uma Resposta to “Seedorf troca os pés do Botafogo pela prancheta do Milan”

Deixe uma resposta

Notícias


20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

18 maio 2018
Super promoção “Causos IOR”! Saiba aqui como participar

18 maio 2018
UFJF/Asepel volta à cena no Campeonato Mineiro de base

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.