13 jan 2014

Meia Héverton, pivô da punição da Lusa, acerta com o Paysandu



O meia Héverton, pivô  do imbróglio no Campeonato Brasileiro de 2013 vai jogar no Pará em 2014. O jogador acertou nesta segunda-feira, 13, a sua transferência para o Paysandu . A duração do acordo com o clube bicolor não foi divulgada.

O jogador foi expulso por reclamação contra o Bahia, em Salvador, cumpriu um jogo de suspensão, e entrou no segundo tempo da partida contra o Grêmio, no Canindé, pela última rodada. Mas ele havia sido julgado na sexta-feira anterior e punido com dois jogos de gancho. A Lusa, que alega não ter sido informada, perdeu quatro pontos no STJD e acabou rebaixada.

 Justiça comum mantém a Lusa na elite

  A Justiça de São Paulo suspendeu na última sexta-feira, 10, a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que rebaixou a Portuguesa para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.  A decisão liminar foi concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino da 42ª Vara Cível, em ação impetrada por um torcedor. Com a decisão, o Fluminense caiu para a série B.  No entendimento do magistrado, a decisão do STJD que retirou os pontos da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 não respeitou o Artigo 35 do Estatuto do Torcedor. A decisão cabe recurso.

   Pela legislação, a suspensão do atleta Héverton deveria ter sido divulgada na internet antes do jogo contra o Grêmio, em 9 de dezembro, para ter validade. Assim, a atuação do jogador na partida foi considerada legal.

STJD se pronuncia

  O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, afirmou que a Série A do Campeonato Brasileiro pode ser paralisada em 2014 caso ocorram mais liminares conflitantes na Justiça Comum.  Zveiter disse que o STJD está tranquilo com a decisão da Justiça Comum, mas vai esperar uma posição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve recorrer. No entanto, ele acredita que “uma ação orquestrada para que torcedores entrem na Justiça” e consigam liminares contra a decisão do Pleno do último dia 27, que tirou pontos de Flamengo e Portuguesa, pode ser muito prejudicial ao futebol brasileiro, podendo, inclusive, causar a paralisação da Série A em 2014.

“O STJD recebe com toda tranquilidade essa decisão. Não se discute essas decisões. Se cumpre ou se recorre. A CBF vai analisar e vê o que vai fazer. Mas na minha visão, está equivocada. O juiz proferiu, agora cabe a CBF analisar recursos”, afirmou Zveiter em entrevista ao Portal Terra.

De acordo com informações divulgadas pela TV Bandeirantes, a CBF vai divulgar a tabela e o regulamento do Brasileirão 2014, com 20 clubes, por pontos corridos, no dia 20 de fevereiro.

Texto com informações de agências

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.