27 jan 2014

Estrutura da Faefid recebe elogios de ícones do atletismo brasileiro



Local que sediou o VI Camping de Atletismo, o espaço da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF, entre os últimos dias 20 e 25, vem agradando não apenas às jovens promessas, mas aos atletas já consagrados no cenário do esporte nacional. Possuindo uma pista avaliada como uma das melhores do país, Keila Costa, participante das Olimpíadas de 2004 e 2008, em Atenas e Pequim, respectivamente, ressaltou que realizaria treinos em Juiz de Fora pelas condições apresentadas.

“Tem alguns detalhes que precisam ser melhorados. Isto é questão de uma conversa. Mas quando cheguei aqui me surpreendi, porque não é todo lugar que tem uma pista boa assim, adoro treinar e saltar aqui, principalmente. É um local muito bom onde faria meus treinamentos tranquilamente. Alguma equipe de fora deve procurar para fazer a preparação aqui, acredito que suporte”, avaliou Keila.

O campeão mundial de salto em distância, Thiago Caraíba, também ressaltou a qualidade da pista, além da sua manutenção. Ao ser questionado sobre sua opinião quanto ao espaço cedido para os treinamentos durante a semana, o atleta logo realizou também uma ligação dos elogios à possibilidade da cidade receber alguma delegação.

“Aqui na Universidade tem uma pista de primeiro mundo, um ginásio fantástico que é utilizado na Superliga de vôlei, uma piscina semi-olímpica muito boa, academia, refeitório, enfim, uma estrutura logística muito boa. Então porque não receber uma delegação, não apenas para Olimpíadas, mas também em Mundiais? Aqui, com certeza comporta isso. Sinceramente, pista do nível desta, no Brasil, em relação à qualidade e manutenção, acho que não há. Há três anos que participo do Camping e ela está sempre impecável”, elogiou.

Jovens atletas treinam com auxílio de professores na pista da Universidade

Jovens atletas treinam com auxílio de professores na pista da Universidade

O treinador de Keila Costa, Neilton Moura, que participa do Camping desde a sua primeira edição, em Lavras, e é responsável pela vinda de atletas de ponta como a finalista olímpica, elogiou a logística e se mostrou satisfeito com o número e pessoas que praticam esporte na Universidade, ponto positivo não apenas para o atletismo, como culturalmente para a sociedade.

“A UFJF tem uma área muito boa para praticar. Falta pouca coisa, um pouco de material. Hoje as equipes trouxeram um pouco do que utilizam em suas cidades, mas isso aos poucos deve ser oportunizado. É uma área excelente, o aeroporto é do lado, dá para vir de grandes centros. É um lugar muito bom, com certeza vai ser utilizado para os Jogos Olímpicos por alguma delegação estrangeira”, projetou, otimista.

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

2 Respostas to “Estrutura da Faefid recebe elogios de ícones do atletismo brasileiro”

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.