14 jan 2014

Em meio à Superliga, clubes focam Copa Brasil de Vôlei



  Em meio à Superliga Masculina, os principais clubes do vôlei brasileiro começam a disputa a partir desta terça-feira, 14, da Copa Brasil, que retorna ao calendário após seis anos com, duas partidas. Em 2014, o torneio reúne os oito melhores colocados no primeiro turno da principal competição do país e vale uma vaga para a disputa Campeonato Sul-Americano. A UFJF não conquistou vaga para a competição. Pela Superliga, a Federal volta a jogar no sábado, 18, fora de casa, diante do Montes Claros.

  No Ginásio Taquaral, em Campinas, o Vôlei Brasil Kirin (4º) vai receber o Vivo/Minas (5º), às 19h. Às 21h, o RJ Vôlei (3º) encara o Kappesberg/Canoas (6º), no Tijuca Tênis Clube. As duas partidas serão válidas pela quartas de final. Na quarta-feira, 15, Sada Cruzeiro (1º) e São Bernardo (8º) se enfrentam no Ginásio do Riacho, às 20h, e o Sesi (2º) mede forças com o Moda/Maringá (7º) na Vila Leopoldina, às 19h.

  As semifinais e a grande decisão estão marcadas para 23 e 25, respectivamente, em Maringá (PR).

RJ Vôlei se reforça

  O RJ Vôlei passa por uma séria crise financeira, mas faz o possível para disputar a Copa Brasil nas melhores condições. Enquanto aguarda o aval dos participantes da Superliga Masculina para contratar reforços após as saídas de cinco jogadores, o time carioca buscou no Flamengo e no Botafogo soluções emergenciais.

  São elas os ponteiros Sílvio, do Rubro-Negro, e Diego, do Alvinegro, ambos juvenis. Eles já constam no registro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e estão liberados para entrar em quadra na estreia contra o Kappesberg Canoas, às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Outro reforço é o levantador Gabriel, também do Fla. Porém, em razão da pouca idade – ele tem apenas 18 anos – o técnico Marcelo Fronckowiak preferiu não utilizá-lo já nesta competição.

  O prazo para a inscrição de novos jogadores na Superliga se encerrou no dia 20 de dezembro. Mas como o regulamento da Copa Brasil é diferente, não há a mesma restrição.

Confira a tabela da competição:

Jogo 1 – Dia 14.01 – 19h – Brasil Kirin x Vivo/Minas – Ginásio Taquaral (Campinas/SP) – SporTV

Jogo 2 -Dia 14.01 – 21h – RJ Vôlei x Kappesberg Canoas – Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro/RJ) – SporTV

Jogo 3 – Dia 15.01 – 20h – Sada Cruzeiro x São Bernardo Vôlei – Ginásio do Riacho (Contagem/MG)

Jogo 4 – Dia 15.01 – 19h – Sesi-SP x Moda/Maringá – Vila Leopoldina (São Paulo/SP)

Jogo 4 – Dia 23.01 – 18h30 – Vencedor do 1º x 8º x Vencedor do 4º x 5º – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – SporTV

Jogo 6 – Dia 23.01 – 21h – Vencedor do 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – SporTV

Jogo 7 – Dia 25.01 – 10h – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6 – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – TV Globo

Texto com informações de agências e da Confederação Brasileira de Voleibol


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

18 maio 2018
Super promoção “Causos IOR”! Saiba aqui como participar

18 maio 2018
UFJF/Asepel volta à cena no Campeonato Mineiro de base

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.