30 jan 2014

Botafogo e Atlético precisam vencer para entrar de vez na Libertadores



  Não foi do jeito que os brasileiros queriam. Na estreia da pré-Libertadores, Atlético PR e Botafogo perderam fora de casa e agora vão precisar reverter a desvantagem em casa para avançar para a fase de grupos da competição.

  Voltando à Libertadores depois de 18 anos, o Botafogo não resistiu à altitude de 2.800m de Quito e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Deportivo Quito. O gol do time da casa aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois de uma bela defesa de Jefferson, a bola sobrou para o atacante Estupiñan marcar. No segundo tempo, o time carioca chegou a dominar o jogo, mas não teve forças para empatar.

  Com o resultado, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença na partida de volta para avançar para a fase de grupos. Se vencer por 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória do time carioca por um gol de diferença classifica os equatorianos. O jogo será na próxima quarta-feira, 5, no Maracanã.

  Jogando, em Lima, no Peru, o Atlético-PR perdeu para o Sporting Cristal por 2 a 1. O gol marcado fora de casa facilita a vida dos paranaenses no jogo de volta: uma vitória simples por 1 a 0 garante a classificação ao Atlético. Os peruanos abriram o placar com um chute rasteiro do atacante Ávila. Na segunda etapa, o time brasileiro igualou com um gol de pênalti do artilheiro Éderson. Seis minutos depois, a equipe da casa voltou a ficar em vantagem, também de pênalti, convertido por Lobatón.

  A partida de volta será na próxima quarta-feira, 5, em Curitiba. Para se classificar, o Atlético-PR precisa vencer por dois gols de diferença ou por 1 a 0. Se devolver os 2 a 1, o jogo vai para os pênaltis.

Santos avassalador

  No primeiro clássico do Campeonato Paulista, o Peixe deu um show de bola nesta quarta-feira, 29,  contra seu maior rival, o Corinthians. Goleada por 5 a 1 na Vila Belmiro, com direito a “olé”.

  Melhor durante toda a partida, o Santos acabou com qualquer chance de reação do Timão. Com gols de Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro (dois) e Bruno Peres, a equipe da Vila Belmiro empolgou os 8.050 pagantes e chegou a dez pontos na liderança do Grupo C. O Corinthians é vice-líder no B.

   Depois de perder um pênalti contra o Oeste e começar o ano questionado novamente, o Fabuloso fez três gols na goleada do São Paulo por 6 a 3 sobre o Rio Claro, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e se transformou no quarto maior artilheiro do clube. Ademilson, Ewandro e Antônio Carlos fizeram os outros gols do Tricolor. Alvaro Pereira (contra), Léo Costa e André Luiz marcaram para o Rio Claro.

  Luis Fabiano chegou aos 182 gols, empatando com França. O terceiro lugar pode ser alcançado ainda no estadual. Para isso, o atacante precisa fazer mais sete gols, o que o colocaria igual a Teixeirinha, com 189. O líder é Serginho Chulapa, com 242.

  Conca decide

  O Fluminense chegou à sua segunda vitória consecutiva na Taça Guanabara. O Tricolor bateu por 1 a 0 o Resende, na noite desta quarta-feira 29, no Maracanã. O craque argentino Darío Conca marcou o gol. Após quatro rodadas, o Fluminense chegou a sete pontos e, dependendo dos resultados desta quinta-feira,30, pode ficar na terceira colocação da Taça Guanabara.

  E o Vasco goleou mais um time no Estadual. Depois de fazer 6  a 0 sobre o Friburguense, no último domingo, 26, a vítima foi o Audax na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. O placar de 4 a 0 (Edmílson e Leandro Camilo, contra, também marcaram) colocou o time na vice-liderança provisória da Taça Guanabara, com oito pontos, atrás do Flamengo (dez) e à frente da Cabofriense (sete), que ainda joga na rodada. Mais cedo, o Flamengo superou o Friburguense por 2 a 0, com destaque para o primeiro – e bol – gol de Elano com a camisa rubro-negra. Samir marcou o primeiro, de cabeça.

Texto com informações de agências

 


Voltar

2 Respostas to “Botafogo e Atlético precisam vencer para entrar de vez na Libertadores”

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 maio 2018

Platini revela “pequeno esquema” na final da Copa do Mundo de 1998


17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista

Notícias


20 maio 2018

Que fase! Tupi perde a quarta na Série C


19 maio 2018

Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians


18 maio 2018

Hora de reagir! De técnico novo, Tupi pega Luverdense


17 maio 2018

Traz a vaga! Futsal do Tupi visita Álvares Cabral e empate serve


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.