09 jan 2014

Após fusão, Nacional de Muriaé joga Estadual de olho na Série D



Um dos adversários do Tupi na disputa do Campeonato Mineiro, o Nacional de Muriaé vem para o primeiro semestre da temporada com treinamentos desde meados de novembro e a realização de amistosos no reestruturado estádio Soares de Azevedo, visando alcançar uma vaga na Série D com uma boa campanha no estadual.

Para esta temporada, vários atletas da região foram observados, inclusive amadores. De acordo com o diretor de futebol Amarildo Ribeiro, o Nacional de Muriaé pode ficar entre os quatro primeiros do estadual, se garantindo na Série D 2014 e na Copa do Brasil 2015.

Após a derrota na quarta-feira, 8, para o Macaé, no Moacyrzão, o próximo compromisso do grupo comandado pelo técnico Tuca Guimarães é diante do Americano, equipe do norte fluminense, em Muriaé. O amistoso está marcado para domingo, 12, às 10h.

Amistoso contra time comandado por campeão brasileiro em 2009

A diretoria do clube da Zona da Mata ainda já confirmou mais uma partida visando a preparação para o Estadual. Dia 18, às 16h, no Soares de Azevedo, o Nacional de Muriaé recebe o São João da Barra, clube que disputa a segunda divisão carioca e é comandado pelo técnico Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.

O Nacional estreia no Campeonato Mineiro dia 26, em casa, no encontro regional contra o Tombense, partida marcada para as 10h.

Fusão entre Nova Serrana e Muriaé

O Nacional de Muriaé não disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2013. O clube da Zona da Mata estava inativo profissionalmente desde 2005, quando participou da segunda divisão do estadual. Sua participação na elite mineira de 2014 deu-se por meio de uma união com o Nacional de Nova Serrana, criado em 2008, nono colocado no Mineiro da temporada passada.

Texto: Bruno Kaehler, com informações do globoesporte.com, Guia de Muriaé e pesquisa

Foto: Silvan Alves/reprodução facebook


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.