30 dez 2013

Waldir Silva, estreantes e atletas paralímpicos: é JF na São Silvestre



O atleta Waldir Silva, da Equipe Becton Dickinson/Academia Vida e Saúde, será um dos principais destaques da delegação juiz-forana na 89ª Corrida Internacional de São Silvestre nesta terça, 31, em São Paulo. Waldir é treinado pelo Professor Jefferson Vianna, tem 43 anos de idade e 25 de Atletismo e várias conquistas ao longo da carreira, sendo um dos mais destacados atletas, por exemplo, dos Jogos Sesi, não só na Fase Municipal mas nas fases posteriores da competição – Regional, Estadual e Nacional.

A cidade tem dezenas de atletas com participação anunciada na prova. A largada da prova masculina de elite está marcada para as 9h, na Avenida Paulista. Vinte minutos antes, saem as mulheres. A TV Globo anuncia a transmissão ao vivo.

Dois atletas do Programa JF Paralímpico participarão da 89ª Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Marcos Aurélio Cesário Henriques e Jadir José da Silva disputarão a prova pela segunda vez e têm como meta baixar o tempo da anterior. Os atletas terão a companhia da coordenadora do JF Paralímpico, Karla Belgo.

1 - SAM_2571

Jadir, único deficiente auditivo a representar Juiz de Fora na prova, terminou a corrida do ano passado na terceira colocação em sua categoria e na 16ª colocação entre os atletas especiais. Em 2013 foi o grande vencedor do Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

2 - SAM_0563

Marco Aurélio ficou em segundo lugar na categoria deficiente visual B2 do 27º Ranking de Corridas de Rua da PJF. Ele será o único, nesta categoria, a representar a cidade na São Silvestre em 2013 e terá apoio do atleta guia Gedair Soares dos Reis. “Este ano tive pouco tempo de treinamento, mas me saí bem nas corridas em que participei, competindo diretamente com adversários com a metade da minha idade. Participar da São Silvestre é uma oportunidade única, porque competimos com pessoas que não conhecemos, em ruas e avenidas novas. É um novo desafio, uma experiência muito boa. Minha expectativa é baixar meu tempo em relação ao ano passado”, afirmou.

“Chamada”

Veja a relação de atletas locais na São Silvestre, conforme informações de Gedair Reis: Alessandra da Silva, Angela Caixeiro, Celia Claveland, Ester Mendes, Ivani Gomes, Karla Mesquita Belgo, Luciana Duque da Frota, Neuza Marsicano, Denise Baesso, Valéria Pereira, Rosalia Aparecida Marlierne, Antonio Carlos da Silva,  Antonio Pereira Costa, Antonio Celso Gomes, Aluísio Pinto Júnior, Delfino Balbino Nascimento, Fábio Stinger, Francisco de Assis Belgo, Gedair Reis – Guia de Deficiente Visual, Geraldo Herculano, Jadir José da Silva, – Deficiente Auditivo, Juarez Ramos de Souza, Jorge Emídio, Jeová Gomes Andrade, João Lourenço, João Bispo, Julio Macedo, Jorge André da Frota, Marcos Aurélio Cesário Henriques- Deficiente Visual,  Mateus dos Santos, Nelio Marcos Durso, Nelson Gonçalves Oliveira, Neves Maria de Jesus, Roberto Marcos Costa, Rodrigo Silva e Leite, Ronaldo Vigilato, Sebastião Brás Nunes, Vagner Vieira de Almeida e Wilson Justino.

 Texto e informações enviados pela assessoria de comunicação da SEL, assessoria Waldir e Gedair Reis  

Foto Waldir: Arquivo Toque de Bola

Outras fotos : divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.