15 dez 2013

Mariana (atletismo) e Lucas (futsal) entre melhores do ano em Minas



Mariana de Fátima Rodrigues, da Escola Estadual Fernando Lobo, e Lucas Seta Evangelista foram premiados no último dia 4, em Belo Horizonte, em solenidade realizada no auditório do Colégio Arnaldo. Os dois representantes de Juiz de Fora foram agraciados no evento “Melhores do Ano”, que premiou atletas dos Jogos Escolares de Minas Gerais e dos Jogos de Minas 2013.

Jemg 2013

Mariana Rodrigues foi destaque no atletismo feminino módulo 1 (para nascidos em 1999 e 2001) dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). No evento, realizado em julho, também em Belo Horizonte, Mariana faturou duas medalhas de ouro no lançamento de disco e no arremesso de peso. Com esses resultados, a aluna e atleta conquistou o direito de disputar a etapa nacional dos Jogos. Em Belém (PA), Mariana competiu com alunos do país inteiro e terminou na oitava colocação no arremesso de peso e no lançamento de disco.

Ao se referir a Mariana, o coordenador do projeto de atletismo da UFJF, Jorge Perrout optou por ressaltar o crescimento e os resultados de toda a equipe de atletas. “Nesse Jemg ganhamos várias medalhas. Além da Mariana, teve a Rafaela que ganhou no dardo, o Róbson ganhou os 3000m com obstáculos.  A Mariana foi o destaque dos jogos inteiros, mas além dela, a equipe competiu muito bem em Belo Horizonte. Nesse Jemg havia mais de 2000 atletas de todo o estado, então isso nos anima muito. Além da premiação individual da Mariana que é uma menina legal, esforçada, que se dedicou bastante, representa também que o projeto todo está trabalhando bem”.

Veja, clicando no anexo abaixo, quem foi agraciado com premiações do Jemg no evento.

Melhores do ano 2013 – Jemg

Jogos de Minas 2013

Outro destaque juiz-forano foi Lucas Seta Evangelista, artilheiro do futsal nos Jogos de Minas. A equipe de futsal da cidade conquistou o vice-campeonato no torneio, representada pelo Clube Bom Pastor. A delegação de Juiz de Fora foi a campeã geral dos Jogos. Das seis equipes que viajaram à cidade de Varginha, no sul de Minas, três levaram o título e duas foram vice-campeãs.

O jogador de futsal, Lucas Seta Evangelista também recebeu premiação e representou Juiz de Fora. (Foto: Prefeitura/Divulgação)

O jogador de futsal, Lucas Seta Evangelista também recebeu premiação e representou Juiz de Fora. (Foto: Prefeitura/Divulgação)

Além dos prêmios aos destaques das competições de 2013, o evento de premiação apresentou um seminário de avaliação dos Jogos de Minas e dos Jemg deste ano, além da apresentação do formato dos Jogos de 2014.

Análise da temporada no atletismo

O projeto de atletismo do qual Mariana participa, está completando seu segundo ano e o coordenador Jorge Perrout avaliou o crescimento em resultados e participações de atletas nas provas e treinamentos. “No primeiro ano conseguimos disputar os campeonatos estaduais com uma participação muito discreta. Nesse segundo ano já conseguimos bons resultados, boas colocações, o que mostra que o projeto está no rumo certo”, comparou.

O coordenador ainda evidenciou os resultados obtidos no ano como forma de analisar todo o trabalho desenvolvido durante 2013. “No final do ano, em 9 de novembro, foi sediado o Campeonato Mineiro de Atletismo. E na categoria mirim, ganhamos o feminino por equipe e ficamos em segundo no masculino. Acho um grande resultado, porque é um campeonato da Federação, de alto nível. Foi o coroamento da temporada. Então o resultado fala por si e é o melhor balanço da temporada”.

Projeções para 2014

Após uma temporada de muitos treinamentos e provas disputadas, os atletas do projeto de atletismo da UFJF ganharam férias até janeiro, mês em que já existem compromissos para a equipe. “Já em Janeiro, a primeira atividade que estamos programando é o Camping de Atletismo, do dia 20 a 25. Virão atletas do país inteiro treinar uma semana em Juiz de Fora. Queremos começar o ano já com um evento forte assim pra motivar todo mundo”, contou Jorge.

Para o coordenador, a evolução deve continuar e as pretensões dos envolvidos no projeto estão direcionadas à extensão da iniciativa, não apenas em Juiz de Fora. “Para o ano que vem, estamos com uma parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora em que vamos abrir um pólo em Linhares, no Caíque, que é uma escola da prefeitura. Vamos apoiar também um pólo, que já está começando, na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade. Então nosso objetivo é realmente expandir o projeto em outras regiões”, confirmou.

Texto: Bruno Kaehler com informações e fotos da Prefeitura de Juiz de Fora e hotsites das competições estaduais

 


Voltar

Uma Resposta to “Mariana (atletismo) e Lucas (futsal) entre melhores do ano em Minas”

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.