23 dez 2013

Flávio Bisi é campeão brasileiro de rally cross-country



Em etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o navegador juiz-forano Flávio Bisi conquistou mais um título em sua vitoriosa carreira, ao lado do piloto Guido Salvini e do copiloto Fernando Chwaigert, na categoria Caminhões Pesados. A equipe, vencedora do Brasileiro em nove anos, já garantiu presença na disputa da próxima temporada.

O título foi adquirido no último dia 14, data em que foi realizada a 16ª edição do Rally dos Amigos, na cidade de Avaré, a 263 quilômetros da capital paulista. A competição valeu pela última etapa dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country, Rally Baja e Sertões Series. O grid foi composto por 111 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. Com o resultado, a Mobil Delvac Salvini Racing também sagrou-se vencedora do Sertões Series.

“Mais uma missão cumprida. Todos os anos, em início de temporada, sabemos do longo desafio que teremos pela frente. São etapas difíceis, que exigem o máximo de empenho e determinação de nós. São milhares de quilômetros que percorremos para chegar até aqui, e manter o título em nossas mãos é motivo de muita felicidade e orgulho”, salientou o piloto Guido Salvini.

O   trajeto do Rally dos Amigos adentrou plantações de eucalipto, apresentando piso batido, com cascalho, piçarra, areia e lombadas. “Tivemos trechos de alta velocidade, mesclando setores bem sinuosos e com várias mudanças de direção. Infelizmente, em uma das sequências de curvas, ao fazer a manobra em alta velocidade, a traseira do caminhão escapou, indo ao encontro de uma árvore. Isso ocasionou a quebra do eixo traseiro do caminhão no km 20,2, e não pudemos prosseguir na disputa”, lamentou o navegador, que completou. “Como tínhamos boa vantagem na liderança do campeonato, isso não comprometeu o nosso resultado e, portanto, somos eneacampeões”.

A Mobil Delvac Salvini Racing despede-se de 2013 com sete vitórias obtidas. “Agradecemos aos nossos patrocinadores por mais um ano de parceria. Buscamos sempre retribuir a confiança estabelecida, com bons resultados e colocando o nome das marcas no lugar mais alto do pódio. Agora descansaremos e planejaremos 2014, que será tão bom quanto”, encerrou Salvini. A temporada 2014 começará nos dias 15 e 16 de março, em Linhares, ES, com o 1º Rally do Espírito Santo. Confira o calendário completo.

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country recomeça em março de 2014. (Foto: Luciano Santos)

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country recomeça em março de 2014. (Foto: Luciano Santos)

Calendário 2014 – CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)
Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – carros e caminhões

15 e 16 de março – 1º Rally do Espírito Santo (Espírito Santo)
17 e 18 de maio – 7º Rally Cuesta Off-Road (São Paulo)
14 e 15 de junho – 1º Rally Rota Santa Catarina (Santa Catarina)
19 e 20 de julho – 8º Cross Country Rallymakers Barretos (São Paulo)
23 a 31 de agosto – 22º Rally dos Sertões (Goiás)
04 e 05 de outubro – 11º Rally dos Bandeirantes (São Paulo)
15 e 16 de novembro – 8º Rally Rota Sudeste (São Paulo)
13 e 14 de dezembro – 17º Rally dos Amigos (São Paulo)

Salvini Racing garante a 14ª participação no Rally dos Sertões

Com as inscrições abertas para a 22ª edição do Rally dos Sertões, a equipe de Flávio confirmou rapidamente a presença no maior rali do Brasil e segundo maior do mundo. Em 2013, a Salvini Racing conquistou o segundo lugar na categoria, e garante que para o próximo ano, a situação será diferente. “Seguiremos com o Mercedes-Benz Atego 1725, porém, totalmente reconfigurado. Estamos bem otimistas quanto ao plano desenvolvido para a próxima temporada. Vamos para reconquistar o lugar mais alto do pódio”, contou Salvini.

A disputa ocorre entre 21 e 30 de agosto de 2014, tem largada mantida em Goiânia e a chegada ainda está em negociação. Sobre os dias de disputa, a organizadora do evento – a Dunas Race – adiantou que a competição terá um formato novo para que haja a adesão de mais participantes. Serão sete dias (três a menos), com especiais bem variadas e bastante exigentes. A largada e chegada serão em finais de semana para garantir a presença de um público ainda maior. “A cada ano surge uma novidade para incrementar o evento e, como temos uma larga experiência, sabemos o que vem pela frente. Começou a contagem regressiva”declarou o navegador juiz-forano. Em 13 anos de Rally dos Sertões, a Salvini Racing conquistou seis títulos.

Texto com informações e foto enviadas pela assessoria de imprensa


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse