02 dez 2013

Copa Prefeitura Bahamas: Amigos do Cacai e Bom Jardim campeões



  Amigos do Cacai, na categoria Master, e Bom Jardim, entre os Veteranos,  são campeões da edição 2013 da Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador, em rodada que agitou o campo do Esporte Clube Benfica no domingo, 1º. Mesmo com o campo molhado, as quatro equipes mostraram bom futebol e promoveram um grande espetáculo à torcida, que compareceu em peso.

   A equipe Amigos do Cacai conquistou o bicampeonato da categoria master, vencendo por 1 a 0 o Palestino.

   Já entre os veteranos, o Bom Jardim marcou 2 x 1 contra o Internacional do Bonfim.

Para garantir a segurança das crianças, a comissão organizadora decidiu adiar a partida da categoria infantil, entre Bonsucesso e o Centro de Futebol Zico, que também estava programada para domingo, 1°. Nova data será divulgada no boletim da última rodada da Copa.

Restam agora quatro finais pela Copa Prefeitura Bahamas: dente de leite, mirim, infantil e adulta. O boletim com a ordem das partidas do final de semana será divulgado na próxima quarta feira, 4.

Master

O Palestino Master bem que tentou, mas não foi capaz de impedir o bicampeonato do Amigos do Cacai, que marcou o gol da vitória aos 12 minutos do primeiro tempo, com Maguinho aproveitando a falha do goleiro adversário. O Palestino chegou diversas vezes com perigo ao gol, mas encontrou a muralha do goleiro José Simão Crisóstomo, sempre bem colocado e atento aos lances.

Amigos do Cacai, bicampeão Master da Copa Prefeitura Bahamas

Amigos do Cacai, bicampeão Master da Copa Prefeitura Bahamas

José Simão foi considerado o melhor jogador em campo na final do master. A comissão organizadora premiou também como destaques da partida o camisa 13 do Amigos do Cacai, Paulo Sérgio Francisco; o 10 do Palestino, Ednilson Carlos da Silva Dias, e, pelo gol do título, o 11 do Amigos do Cacai, Magno Aparecido de Jesus (Maguinho).

Veteranos

No duelo entre os estreantes em finais não faltou garra e disposição aos jogadores das equipes do Bom Jardim e Internacional do Bonfim. Os times se alternavam no campo de ataque até que, aos 10 minutos do primeiro tempo, Edvaldo Alves Vidal abriu o placar para o Bom Jardim. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Emiron Barbos da Silva empatou, de cabeça, para o Internacional do Bomfim.  Mas, aos 17 minutos do segundo tempo, na cobrança de falta próxima à grande área, Anderson Soares Angelo (Alemão) bateu forte, direto para o gol, não dando chances ao goleiro do Internacional: 2 a 1 para o Bom Jardim.

Alemão marca, em cobrança de falta: é o gol do título do Bom Jardim na categoria Veteranos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2013

Alemão marca, em cobrança de falta: é o gol do título do Bom Jardim na categoria Veteranos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2013

O placar favorável não impediu o time de ir para cima, buscando ampliar o placar até o último minuto de jogo. Foram destaques da partida o camisa 29 do Bom Jardim, Edvaldo Alves Vidal; o 3 do Internacional, Fernando Carlos Abreu; o autor do gol do título, o 8, Alemão. Maurício Henrique Delgado foi escolhido como o melhor jogador em campo.

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada a maior competição do gênero no Brasil, é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio do Bahamas e apoio de Pepsi, Farinha de Trigo Rosa Branca, Arroz Recanto, Brahma, Lalita, Água Mineral Crystal, Quelp´s, GSport, Sadia, Ninfa, Café Donalice e Bahamas Card.

Mais informações, boletins e fotos: www.bahamas.com.br

 Copa Camisa 12

A chuva forte do fim de semana impediu a realização dos jogos da COPA CAMISA 12 neste domingo. Para preservar os atletas as partidas programadas para os campos do Polivalente e São Carlos foram adiadas. Os campos de terra ficam impraticáveis com o acúmulo de água e lama. Por isso, a coordenação da Copa vai reprogramar as partidas em boletim oficial que será divulgado até quarta-feira, dia 04 de dezembro.

Ao todo, 32 equipes disputam a Copa e estão distribuídas em 8 chaves de 4. Passam para a próxima fase as 3 primeiras colocadas de cada chave (total de 24), de acordo com deliberação dos times durante o Congresso Técnico. São mais de 900 atletas inscritos na copa. Até agora, 15 times estão oficialmente classificados para a fase de mata-mata.

A competição é organizada pela Liga de Futebol de Juiz de Fora com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Juiz de Fora e participação das CAEMs.

Informações enviadas ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL e pela Liga de Futebol de Juiz de Fora

Fotos: site do Bahamas

 


Voltar

Uma Resposta to “Copa Prefeitura Bahamas: Amigos do Cacai e Bom Jardim campeões”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse