23 dez 2013

Colégio Militar brilha nos Jogos Intercolegiais 2013



   Os Jogos Intercolegiais promovidos em 2013 tiveram recorde de participação, garante a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.  Foram ao todo 62 instituições e 3.500 alunos da rede de ensino da cidade que participaram em 12 modalidades esportivas, disputadas nas categorias infantil e juvenil masculina e feminina. Em 2012 foram apenas 25 entidades e 290 atletas. Além disso, os Jogos deste ano também deram oportunidade aos alunos-atletas paralímpicos, que puderam competir no futebol de 7, no tênis de mesa, natação, atletismo e bocha adaptada.

  “Este ano fizemos questão de ouvir os principais envolvidos e chegamos a uma nova formatação dos jogos que culminou em um aumento expressivo na participação de entidades e atletas. Em 2014 seguiremos a mesma linha: estaremos abertos a críticas e sugestões que possam colaborar para que os Intercolegiais continuem a ser uma referência esportiva para os jovens de nossa cidade”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.

  Representando o Prefeito Bruno Siqueira no evento, o vice-prefeito Sérgio Rodrigues parabenizou pais, professores e alunos pela participação dos Jogos Intercolegiais. “A Prefeitura está dando cara nova a todas as competições esportivas da cidade, a fim de estimular, cada vez mais, a participação dos cidadãos”, discursou.

  Colégio Militar brilha

  O Colégio Militar terminou como o grande vencedor dos Jogos e finalizou a competição com 253 pontos, à frente do Colégio dos Jesuítas, com 157 pontos, e do Colégio Cristo Redentor/Academia, 155. A Escola Estadual Clorindo Burnier terminou em quarto lugar, com a melhor colocação das instituições da rede pública de ensino de Juiz de Fora. Completando a lista dos seis primeiros, que foram premiados no evento, estão a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza e o Instituto Metodista Granbery.

  A cerimônia premiou, além dos seis campeões gerais, os campeões por modalidades e os destaques dos Jogos Intercolegiais.

Confira abaixo todos os campeões

campeoesedestaquesintercolegiais2013

Confira a galeria de fotos dos Jogos Intercolegiais 2013

Texto com informações enviadas ao Toque de Bola pela SEL

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.