23 dez 2013

Colégio Militar brilha nos Jogos Intercolegiais 2013



   Os Jogos Intercolegiais promovidos em 2013 tiveram recorde de participação, garante a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora.  Foram ao todo 62 instituições e 3.500 alunos da rede de ensino da cidade que participaram em 12 modalidades esportivas, disputadas nas categorias infantil e juvenil masculina e feminina. Em 2012 foram apenas 25 entidades e 290 atletas. Além disso, os Jogos deste ano também deram oportunidade aos alunos-atletas paralímpicos, que puderam competir no futebol de 7, no tênis de mesa, natação, atletismo e bocha adaptada.

  “Este ano fizemos questão de ouvir os principais envolvidos e chegamos a uma nova formatação dos jogos que culminou em um aumento expressivo na participação de entidades e atletas. Em 2014 seguiremos a mesma linha: estaremos abertos a críticas e sugestões que possam colaborar para que os Intercolegiais continuem a ser uma referência esportiva para os jovens de nossa cidade”, avalia o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli.

  Representando o Prefeito Bruno Siqueira no evento, o vice-prefeito Sérgio Rodrigues parabenizou pais, professores e alunos pela participação dos Jogos Intercolegiais. “A Prefeitura está dando cara nova a todas as competições esportivas da cidade, a fim de estimular, cada vez mais, a participação dos cidadãos”, discursou.

  Colégio Militar brilha

  O Colégio Militar terminou como o grande vencedor dos Jogos e finalizou a competição com 253 pontos, à frente do Colégio dos Jesuítas, com 157 pontos, e do Colégio Cristo Redentor/Academia, 155. A Escola Estadual Clorindo Burnier terminou em quarto lugar, com a melhor colocação das instituições da rede pública de ensino de Juiz de Fora. Completando a lista dos seis primeiros, que foram premiados no evento, estão a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza e o Instituto Metodista Granbery.

  A cerimônia premiou, além dos seis campeões gerais, os campeões por modalidades e os destaques dos Jogos Intercolegiais.

Confira abaixo todos os campeões

campeoesedestaquesintercolegiais2013

Confira a galeria de fotos dos Jogos Intercolegiais 2013

Texto com informações enviadas ao Toque de Bola pela SEL

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.