05 dez 2013

Canoas, do central Gustavo, busca mais uma vitória em JF



Próximo adversário da Federal na Superliga 2013/2014, o Kappesberg/Canoas busca repetir o resultado da temporada passada e sair de Juiz de Fora com mais uma vitória. O time do central campeão olímpico em Atenas, Gustavo, vem de uma sequência de duas vitórias e ocupa a sétima colocação no campeonato nacional com 11 pontos conquistados, três a mais que o time juiz-forano.

A rádio web do Toque de Bola transmite ao vivo UFJF x Kappesberg/Canoas neste sábado, a partir de 17h. Segue link da rádio web: 

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

A equipe gaúcha possui ainda um jogo a menos que a UFJF, tendo vencido quatro partidas, o mesmo número de derrotas. As vitórias foram sobre o Voltaço, na primeira rodada, por 3 sets a 1, contra o Vôlei Brasil Kirin, na terceira rodada, por 3 sets a 2 e nos dois últimos jogos diante de Montes Claros Vôlei e Funvic/Taubaté, ambos por 3 sets a 1. Destes resultados positivos, apenas um foi conquistado fora de seus domínios, justamente contra a equipe mineira de Montes Claros. Os gaúchos perderam para Moda/Maringá, Vivo/Minas, Sesi-SP e Sada Cruzeiro Vôlei, todos por 3 sets a 0.

Elenco 2013/2014

Em sua segunda participação na Superliga, a equipe do Kappesberg/Canoas se reforçou bastante para a temporada, mesmo tendo realizado uma campanha surpreendente na edição anterior da competição, com o sexto lugar conquistado.

O time conta com o campeão olímpico em Barcelona/92, Paulão, que saiu da função de treinador, deixando em seu lugar o assistente Marcelinho Ramos, para se tornar diretor executivo do projeto, em agosto deste ano. Em sua nova função, o ex jogador tem como principais missões a captação de recursos para a manutenção do projeto e a comunicação direta com a Prefeitura de Canoas, uma das apoiadoras da equipe.

Paulão treinou o Canoas quando a equipe iniciou sua história com o título da Superliga B, no começo de 2012, e conquistou a vaga para a principal competição do vôlei brasileiro.

O diretor executivo Paulão e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge na apresentação do ponteiro cubano Angel Dennis. (Foto: Fernando Potrick/ Kappesberg Canoas)

O diretor executivo Paulão e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge na apresentação do ponteiro cubano Angel Dennis. (Foto: Fernando Potrick/ Kappesberg Canoas)

Dentro de quadra, o time gaúcho tem a liderança de outro campeão olímpico: o central Gustavo Endres, medalha de ouro em Atenas, 2004. Para a atual temporada, a equipe gaúcha se reforçou com as contratações de jogadores como o levantador Murilo Radke, o central Giovanni, o oposto Luan Weber, o ponteiro Bruno Temponi e o cubano Angel Dennis, campeão da Liga Mundial e do Campeonato Mundial em 1998, pela Seleção de Cuba. Nomes importantes da temporada passada, como o ponteiro Roberto Minuzzi, o levantador Rafa e o líbero Jeffe, foram mantidos no elenco.

Rápida ascensão

Campeão da Superliga B em 2012, o time do Rio Grande do Sul vem surpreendendo com seus resultados em quadra. A contratações de ícones no cenário internacional do vôlei, como os campeões olímpicos pela Seleção Brasileira, Paulão e Gustavo, junto a atletas com experiência em competições como a Superliga, obteve consequências rápidas e positivas.

Após subir para a primeira divisão do campeonato nacional, a equipe se classificou, no ano de estreia, para os playoffs do torneio, conquistando a sexta colocação na Superliga 2012/2013. O Kappesberg Canoas também foi bicampeão gaúcho, com o último título conquistado recentemente, em novembro deste ano, ao vencer as duas partidas da final contra o time do Bento Vôlei.

Canoas quase rebaixou UFJF

O time do Rio Grande do Sul veio a Juiz de Fora na temporada 2012/2013 em partida válida pela última rodada da primeira fase da Superliga. Enquanto o time gaúcho buscava a classificação para os playoffs em seu primeiro ano na elite da competição nacional, a Federal lutava pela manutenção da equipe para o próximo campeonato. A partida, realizada no dia 2 de março de 2013, no Ginásio da Faefid, terminou com vitória dos visitantes por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 23/25, 27/25, 18/25 e 12/15.

Mesmo com a derrota, no entanto, a UFJF não foi rebaixada. O ponto conquistado pela Federal com a derrota no tie break foi fundamental, deixando a equipe juiz-forana na 11ª posição com oito pontos, um a mais que o lanterna da competição, Funvic.

Texto: Bruno Kaehler


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.