06 dez 2013

Brasil pega Croácia, Camarões e México. Grupo D tem 3 campeões mundiais



Em evento realizado na Costa do  Sauípe, o Brasil conheceu, nesta sexta, 6, os adversários da fase de grupos para a Copa do Mundo de 2014:  México, Camarões e Croácia.  As partidas da Seleção Brasileira  serão realizadas em São Paulo, Fortaleza e Brasília. O grupo D, considerado o grupo da morte da competição, vai reunir Uruguai, Itália e Inglaterra, três seleções campeãs mundiais, e a Costa Rica.

  Croácia

  A Seleção Croata conquistou a segunda posição no grupo A das eliminatórias europeias da Copa no Brasil, atrás apenas da Bélgica. Com a vice colocação, a equipe adversária do Brasil na estreia do Mundial foi à segunda fase disputar uma vaga para a competição contra Islândia, uma das oito melhores seleções classificadas em segundo lugar nos grupos. No resultado agregado, 2 a 0 para os croatas e vaga garantida.

O elenco da Croácia possui alguns jogadores de posição destacada no futebol mundial, caso dos atacantes Ivica Olic, do Wolfsburg (ALE), Mario Mandzukic, do Bayern de Munique (ALE) e o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, do Shakhtar Donetsk (UCR). A equipe ainda conta com o meia Luka Modric, do Real Madrid (ESP). Brasil e Croácia se enfrentam na abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho.

  México

  A Seleção Mexicana chegou à Copa do Mundo após muito drama. Depois de queda de técnicos, exclusão de atletas renomados e o  sufoco nas eliminatórias da Concacaf, os mexicanos conquistaram vaga na repescagem do Mundial, em uma campanha desapontadora. Em um grupo com seis seleções, o segundo adversário brasileiro na Copa foi quarto colocado. Na repescagem, a Seleção da América do Norte venceu com facilidade as duas partidas contra Nova Zelândia, num placar agregado de 9 a 3 e consolidou sua vaga.
  O elenco mexicano é formado por alguns jogadores conhecidos, como os atacantes Giovani dos Santos, campeão olímpico em 2012 contra o Brasil, revelado pelo Barcelona, atualmente jogador do Villarreal (ESP) e Chicharito Hernandez, jogador do Manchester United (ING).

  Camarões

Com um elenco experiente, a seleção de Camarões garantiu seu lugar na Copa do Mundo de 2014 sem muitos problemas. Camarões fez uma campanha de seis jogos na segunda fase das eliminatórias africanas, quando o time estreou, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na fase final, contra a Tunísia, empate por 0 a 0 fora e uma vitória por 4 a 1 em casa.

Além de Samuel Eto’o, atacante do Chelsea (ING) e principal referência técnica do elenco, que ainda não decidiu se participará da Copa do Mundo após problemas com membros da Seleção Camaronesa, alguns jogadores representam o país em expoentes ligas pelo mundo, como Benoit Assou-Ekotto, lateral esquerdo, que defende o Queens Park Rangers (ING), mesmo clube do goleiro brasileiro Júlio Cesar e Alexandre Song, volante que atua com Neymar, Daniel Aves e Adriano, no Barcelona (ESP). Todos jogadores que atuam em ligas importantes. Conhecidos como Leões Indomáveis, os africanos enfrentam a Seleção Brasileira no dia 23 de junho, em Brasília, no último jogo de ambos da fase de grupos.

  Grupos da Copa do Mundo de 2014

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões.

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

Grupo C:  Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália.

Grupo E: Suiça, Equador, França e Honduras.

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria.

Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul.

Texto com informações das agências

Arte: Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “Brasil pega Croácia, Camarões e México. Grupo D tem 3 campeões mundiais”

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.