06 dez 2013

Brasil pega Croácia, Camarões e México. Grupo D tem 3 campeões mundiais



Em evento realizado na Costa do  Sauípe, o Brasil conheceu, nesta sexta, 6, os adversários da fase de grupos para a Copa do Mundo de 2014:  México, Camarões e Croácia.  As partidas da Seleção Brasileira  serão realizadas em São Paulo, Fortaleza e Brasília. O grupo D, considerado o grupo da morte da competição, vai reunir Uruguai, Itália e Inglaterra, três seleções campeãs mundiais, e a Costa Rica.

  Croácia

  A Seleção Croata conquistou a segunda posição no grupo A das eliminatórias europeias da Copa no Brasil, atrás apenas da Bélgica. Com a vice colocação, a equipe adversária do Brasil na estreia do Mundial foi à segunda fase disputar uma vaga para a competição contra Islândia, uma das oito melhores seleções classificadas em segundo lugar nos grupos. No resultado agregado, 2 a 0 para os croatas e vaga garantida.

O elenco da Croácia possui alguns jogadores de posição destacada no futebol mundial, caso dos atacantes Ivica Olic, do Wolfsburg (ALE), Mario Mandzukic, do Bayern de Munique (ALE) e o brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, do Shakhtar Donetsk (UCR). A equipe ainda conta com o meia Luka Modric, do Real Madrid (ESP). Brasil e Croácia se enfrentam na abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho.

  México

  A Seleção Mexicana chegou à Copa do Mundo após muito drama. Depois de queda de técnicos, exclusão de atletas renomados e o  sufoco nas eliminatórias da Concacaf, os mexicanos conquistaram vaga na repescagem do Mundial, em uma campanha desapontadora. Em um grupo com seis seleções, o segundo adversário brasileiro na Copa foi quarto colocado. Na repescagem, a Seleção da América do Norte venceu com facilidade as duas partidas contra Nova Zelândia, num placar agregado de 9 a 3 e consolidou sua vaga.
  O elenco mexicano é formado por alguns jogadores conhecidos, como os atacantes Giovani dos Santos, campeão olímpico em 2012 contra o Brasil, revelado pelo Barcelona, atualmente jogador do Villarreal (ESP) e Chicharito Hernandez, jogador do Manchester United (ING).

  Camarões

Com um elenco experiente, a seleção de Camarões garantiu seu lugar na Copa do Mundo de 2014 sem muitos problemas. Camarões fez uma campanha de seis jogos na segunda fase das eliminatórias africanas, quando o time estreou, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na fase final, contra a Tunísia, empate por 0 a 0 fora e uma vitória por 4 a 1 em casa.

Além de Samuel Eto’o, atacante do Chelsea (ING) e principal referência técnica do elenco, que ainda não decidiu se participará da Copa do Mundo após problemas com membros da Seleção Camaronesa, alguns jogadores representam o país em expoentes ligas pelo mundo, como Benoit Assou-Ekotto, lateral esquerdo, que defende o Queens Park Rangers (ING), mesmo clube do goleiro brasileiro Júlio Cesar e Alexandre Song, volante que atua com Neymar, Daniel Aves e Adriano, no Barcelona (ESP). Todos jogadores que atuam em ligas importantes. Conhecidos como Leões Indomáveis, os africanos enfrentam a Seleção Brasileira no dia 23 de junho, em Brasília, no último jogo de ambos da fase de grupos.

  Grupos da Copa do Mundo de 2014

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões.

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

Grupo C:  Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.

Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália.

Grupo E: Suiça, Equador, França e Honduras.

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria.

Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul.

Texto com informações das agências

Arte: Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “Brasil pega Croácia, Camarões e México. Grupo D tem 3 campeões mundiais”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse