01 dez 2013

Andriléia vence 27º Ranking de Corridas de Rua. Veja resultado completo da Camilo



Com a 5ª colocação na IV Corrida de Rua Rodoviário Camilo dos Santos/Associação dos Cegos, Andriléia do Carmo foi campeã do 27º Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora. Sua adversária na busca pelo título, Viviany Anderson venceu a prova, mas não foi o suficiente para passar Andriléia na classificação geral. No masculino, Flávio Carvalho Stumpf venceu a etapa. O título do Ranking já havia sido conquistado antecipadamente pelo atleta Jocemar Correa.

No Ranking por equipes, na categoria masculina, a Academia Vida e Saúde foi campeã, com 254 pontos conquistados, seguida da Saúde Performance A, com 246, e Via Rústica JF, com 173. No feminino, a Gemacon TECH levou o título, com 270 pontos. Completaram o pódio a Via Rústica JF, com 208, e a Long Life A, com 154.

Acesse aqui galeria de fotos da última etapa do Ranking 2013 de Corridas de Rua

Após mais um título, Andriléia se mostrou satisfeita com o resultado e deu a receita pessoal para o seu sucesso e regularidade. “É a humildade. Ter amigos, ter amizade mesmo, conversar, por o papo em dia, só isso.” A vencedora do Ranking ainda contou ter pouco tempo para se preparar, mas que mesmo assim consegue improvisar no treinamento. “No trabalho eu subo e desço correndo. Aproveito meu trabalho pra treinar, porque não tenho tempo”, afirmou.

A atleta juiz-forana ressaltou o momento de evolução da cidade no esporte e o nível das provas dessa temporada. “Esse ano foi difícil, mas não é só pra mim. É para todos os corredores. Juiz de Fora está crescendo no esporte cada vez mais e tenho tanta coisa pra dizer que fica até pouco tempo pra falar alguma coisa”, completou, feliz com mais uma conquista na carreira. Andriléia completou a prova na quinta colocação com o tempo de 38min31seg. A vencedora, Viviany Anderson, realizou a prova em 34min59seg. No masculino, o vencedor Flávio Stumpf terminou o percurso em 26min54seg.

Amor e ódio

Praticante do esporte há 14 anos, Andriléia, surpreendentemente, não gostava de corridas. Mesmo assim, começou a treinar e, com resultados expressivos e premiações satisfatórias em pouco tempo de carreira, optou por continuar a atividade. “Pra falar a verdade, eu odiava correr. Mas depois fui treinando, gostando. Fui pra fora, peguei premiação boa, em dinheiro, e então acabei empolgando. Mas eu tinha pavor de corrida”, reforçou a juiz-forana, sorrindo.

Presença de medalhista olímpico

A etapa ainda contou com a presença do atleta Arnaldo Oliveira, medalha de bronze no revezamento 4×100 metros rasos nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Arnaldo foi o padrinho da prova e ressaltou os valores que são tirados de competições como esta. “É muito importante, primeiramente, pra divulgação do esporte e motivação de jovens atletas e de atletas de idade a correrem, porque o Brasil é o país do esporte e em 2016 nós vamos ter os Jogos Olimpicos aqui, então quanto mais eventos como esse, mais chances de descobrir talentos nós vamos ter.”

O medalhista olímpico Arnaldo Oliveira compareceu à prova em compromisso com um dos patrocinadores do evento. (Foto: Toque de Bola)

O medalhista olímpico Arnaldo Oliveira compareceu à prova em compromisso com um dos patrocinadores do evento. (Foto: Toque de Bola)

Terreno plano e chuva

A prova, realizada sob leve chuva e temperatura amena, teve um percurso com poucas subidas, em uma área quase toda plana. O experiente atleta brasileiro de provas planas analisou as características presentes na etapa, enfatizando a parte psicológica dos atletas como ponto fundamental no desempenho individual. “O terreno plano facilita, quanto menos ladeiras e decidas, melhor. Quanto à chuva, mantém você um pouco gelado, não tem muito aquecimento, o tênis fica encharcado, fica pesado, mas nada disso é obstáculo pra você correr e fazer um bom resultado. Acho que tudo isso está no seu psicológico, se a sua cabeça estiver funcionando, as coisas também funcionam”.

Confira os resultados da IV Corrida de Rua Rodoviário Camilo dos Santos/Associação dos Cegos

Classificação Masc.- Geral

Classificação Fem.- Geral

Classificação Masc.- Faixa

Classificação Fem.- Faixa

Classificação – Caminhada

Texto com informações da SEL e fotos do Toque de Bola.


Voltar

4 Respostas to “Andriléia vence 27º Ranking de Corridas de Rua. Veja resultado completo da Camilo”

  1. Denise Baesso
    08/12/2013 às 9:56

    Amanhã é a festa de entrega dos prêmios do ranking, no site na prefeitura não está atualizado a classificação final. Onde vejo essa classificação?

  2. 05/12/2013 às 15:21

    Boa tarde Ivan Elias.

    Morro de rir de voce e o marcelo Juliane.

    Voce sabe se já saiu a classificação final do Ranking das corridas em 2013.

    valeu. sergio lopes – bairro ceramica – j.fora-mg.

  3. 02/12/2013 às 21:56

    Quais as Equipes que ficaram em 1 ,2 3 lugares do Ranking de Corrida de Juiz de Fora !

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.