25 nov 2013

Juiz-foranos brilham na Copa Mineira de Regularidade



   Com a participação bem-sucedida de vários pilotos e navegadores juiz-foranos, pela segunda vez, o município de Catas Altas, MG, recebeu a Copa Mineira de Rally de Regularidade. A competição – válida pelas 7ª, 8ª e 9ª etapas – foi realizada neste último sábado, 23, e definiu as melhores duplas do rali de regularidade de Minas Gerais. Com 210 quilômetros de prova, o roteiro também adentrou as regiões de Nova Lima, Raposos, Morro Vermelho, André, Peixoto e Brumal – vários trechos pertencentes a Estrada Real.

Organizado pelo Jeep Clube de Minas Gerais, o certame apresentou uma variedade de obstáculo que agradou aos competidores: pedras, erosões, atoleiros, travessias de córregos, subidas e descidas em trechos de serra, trilhas em meio a plantação de eucaliptos etc. Devido a chuva na noite anterior ao evento, o terreno estava liso, porém, não apresentou grandes dificuldades para passagem.

A largada ocorreu às 12h30, da concessionária Trilha Real Troller, em Belo Horizonte. O motivo deste horário (mais tarde que o normal) foi para oferecer algo diferenciado aos participantes: uma etapa noturna. “Levamos um pouco mais de emoção as equipes das categorias Máster e Graduados, e por precaução, preferimos não estender a Jeep Estreantes, devido a pouca experiência off-road que eles têm”, explicou o diretor de prova, Ugo Bubani. No total, foram oito horas de disputas, com concentração total na planilha e nas trilhas.

Última etapa teve como cenário a região de Catas Altas

Última etapa teve como cenário a região de Catas Altas

Os vencedores do dia na categoria Master foram os juiz-foranos Pedro Paulo de Oliveira e Matheus Mazzei. “O percurso teve alto nível técnico, com médias de velocidade altas e justas. A etapa noturna foi muito legal, pois passou dentro de um eucaliptal e estava bastante segura. Tivemos diversas mudanças de velocidades e bastante navegação. Mesmo tendo sido um rali longo, o nível técnico foi tão bom que passou rápido demais”, contou Mazzei.

“Competir a Copa Mineira é uma grande satisfação. É dentro do meu Estado e foi nela que ganhei meu primeiro título em 2009. A direção de prova faz um ótimo trabalho e nos dá a oportunidade de conhecer melhor nossa Minas Gerais”, enfatizou. Na Sênior, os vencedores foram Roberto Maciel e Juliana Mateus. E na Jeep Estreante, os melhores foram Sheila Costa e Fernando Drumon.

  O grito da vitória de Agrelle e Peternelli

Foram nove etapas disputadas em quatros eventos. Assim, no acumulado do ano, os melhores na Master foram os juiz-foranos Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli. “Ser campeão da Copa Mineira é um sonho realizado. Quando não competia, eu participava fazendo PC (antigos controles de passagem que eram feitos manualmente). E eu vibrava vendo as feras do rali de regularidade passarem. Hoje, eu ganhei deles, e estou feliz demais”, contou Agrelle.

Na Sênior, os vencedores foram o piloto Clécio Rodrigues e o navegador juiz-forano Lobsang Max. “Todas as etapas do campeonato foram bem escolhidas e caprichadas. E Catas Altas fechou com chave de ouro, lindo visual e a fase noturna não permitiu falhas, pois errar nos balaios dentro da plantação de eucaliptos, seria difícil encontrar o caminho novamente. O Ugo está de parabéns”, elogiou o navegador.

Encerrada mais essa temporada, o Jeep Clube de Minas Gerais já começa a fazer planos para 2014. “Agradecemos a participação de todas as duplas e, sobretudo, as empresas e prefeituras que acreditaram no nosso potencial. É sempre importante ter o apoio das pessoas dentro e fora das trilhas para concretizar a Copa e torná-la cada vez melhor. Que venha 2014”, encerrou Bubani.

Classificação – Catas Altas Off-Road

 Categoria Master

 1º Pedro Paulo de Oliveira e Matheus Mazzei, 27 pontos

2º Pedro Agrelle e Rodrigo Peternelli, 24 pontos

3º Willian Crosara e Paulo Tarso, 14 pontos

4º Romeu Ribeiro Resende e Marcelo Duarte, 13 pontos

5º Fernando Lage e Marcos Padeiro, 3 pontos

 

Categoria Sênior

 1º Roberto Maciel e Juliana Mateus, 22 pontos

2º Pedro Braz e Lobsang Max, 21 pontos

3º Clécio Rodrigues e Edmundo, 19 pontos

4º Roberto Bontempo e Ricardo Freitas, 11 pontos

5º Marcos Leal e Flávio Bisi, 10 pontos

 

Jeep Estreantes

 1º Sheila Costa e Fernando Drumon, 16 pontos

2º Vanessa Morais e Ley, 14 pontos

3º Luciano Toniolo e Flávio Mapa, 12 pontos

4º Júlio César Almeida e Igor Leandro Almeida, 11 pontos

5º Rodrigo Rabelo e Lidiane Venancio, 5 pontos

 

Classificação Geral – Copa Mineira de Rally de Regularidade

 Categoria Master

 Pilotos

 1º Pedro Agrelle, 61 pontos

2º Willian Crosara, 40 pontos

3º Pedro Paulo de Oliveira, 35 pontos

4º Romeu Ribeiro, 31 pontos

5º Wander Almeida, 29 pontos

 

Categoria Sênior

1º Clécio Rodrigues, 50 pontos

2º Marco, 47 pontos

3º Pedro Braz, 36 pontos

4º Roberto Bontempo, 34 pontos

5º Gustavo Vieira, 32 pontos

 

 Texto, informações e fotos Rodrigo Diniz Rosa enviados ao Toque de Bola pela assessoria


Voltar

Uma Resposta to “Juiz-foranos brilham na Copa Mineira de Regularidade”

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.