18 nov 2013

Jogos de Minas: JF conquista 18 medalhas no atletismo



  A participação de Juiz de Fora no atletismo e no atletismo PCD (portadores de deficiência) nos Jogos de Minas 2013, em Ipatinga, está sendo comemorada pelos técnicos e coordenadores dos projetos de atletismo da cidade. Ao todo, foram 18 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze, a maioria conquistada pelos atletas do JF Paralímpico: 16.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir o desempenho dos atletas paralímpicos locais (fonte: SEL)

paralimpicojogos

   Com o resultado, entre os atletas com deficiência, Juiz de Fora ficou em sexto lugar geral feminino e em quarto no masculino de atletismo PCD. A Secretaria de Esporte e Lazer apoiou os atletas com os gastos de alimentação, transporte e taxas de federação.

Os atletas do JF Paralímpico/ACJF novamente surpreenderam, conquistando o melhor resultado fora de casa desde 2006, superando a marca de 2011, em Patos de Minas, em número de medalhas total e em número de medalhas de ouro. Em 2011, 14 medalhas foram conquistadas (uma de ouro, sete de prata e seis de bronze) e, na edição deste ano, foram cinco de ouro, três de prata e sete de bronze. A marca só é inferior à edição de 2012, quando, disputando em casa, a equipe contou com 19 atletas e conquistou 29 medalhas (6 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze).

Para a coordenadora do JF Paralímpico, Karla Belgo, o resultado correspondeu às expectativas. “Todos os dez atletas que viajaram voltaram com medalhas, inclusive quem nunca havia participado de uma competição, como Rosângela Celestino. Ela treinou por pouco tempo e já voltou com o bronze no arremesso de peso. Nossa expectativa para o próximo ano é fazer com que a cidade supere novamente sua marca na competição, como vem fazendo nos últimos anos”, avalia.

A equipe masculina do JF paralímpico faturou o ouro no revezamento 4 x 100, nos 1.500 metros, arremesso de peso, 100 e 400 metros rasos. A prata veio nos 1.500 para deficientes visuais e as seis medalhas de bronze nas provas de 1.500 e 400 metros entre deficientes visuais em suas respectivas categorias. Destaque para Jair José da Silva e Samuel Januário Mendes, que voltaram da competição com duas medalhas de ouro na bagagem. Jair faturou nos 1.500 metros e no arremesso de peso e Samuel nos 100 e 400 metros. No feminino, o ouro veio com Maria da Consolação Jardim, nos 400 metros rasos. Confira os resultados individuais na tabela em anexo.

Atletas e equipe do JF Paralímpico com medalhas em treino na UFJF. (Foto: Gedair Reis)

Atletas e equipe do JF Paralímpico com medalhas em treino na UFJF. (Foto: Gedair Reis)

Atletismo da UFJF

A delegação do atletismo, representada pelos atletas de um programa do governo do estado em parceria com a UFJF, conquistou duas medalhas. Camila Paulina Paiva, de 16 anos, faturou o ouro nos 100 metros com barreiras e Robison Gomes do nascimento (16) levou a prata nos 1.500 metros. Neemias Alves da Cruz (16) ficou em quarto nos 5 mil metros. Para o técnico da equipe, o resultado serviu de motivação para 2014. “Competimos com uma equipe muito nova. Como trabalhamos com crianças e adolescentes, temos perspectivas de levar mais atletas em 2014. Por isso, nosso objetivo é, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, buscar o fortalecimento do atletismo realizando seletivas municipais para dos Jogos de Minas do próximo ano”, revelou.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Jogos de Minas: JF conquista 18 medalhas no atletismo”

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse