18 nov 2013

Jogos de Minas: JF conquista 18 medalhas no atletismo



  A participação de Juiz de Fora no atletismo e no atletismo PCD (portadores de deficiência) nos Jogos de Minas 2013, em Ipatinga, está sendo comemorada pelos técnicos e coordenadores dos projetos de atletismo da cidade. Ao todo, foram 18 medalhas, sendo 6 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze, a maioria conquistada pelos atletas do JF Paralímpico: 16.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir o desempenho dos atletas paralímpicos locais (fonte: SEL)

paralimpicojogos

   Com o resultado, entre os atletas com deficiência, Juiz de Fora ficou em sexto lugar geral feminino e em quarto no masculino de atletismo PCD. A Secretaria de Esporte e Lazer apoiou os atletas com os gastos de alimentação, transporte e taxas de federação.

Os atletas do JF Paralímpico/ACJF novamente surpreenderam, conquistando o melhor resultado fora de casa desde 2006, superando a marca de 2011, em Patos de Minas, em número de medalhas total e em número de medalhas de ouro. Em 2011, 14 medalhas foram conquistadas (uma de ouro, sete de prata e seis de bronze) e, na edição deste ano, foram cinco de ouro, três de prata e sete de bronze. A marca só é inferior à edição de 2012, quando, disputando em casa, a equipe contou com 19 atletas e conquistou 29 medalhas (6 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze).

Para a coordenadora do JF Paralímpico, Karla Belgo, o resultado correspondeu às expectativas. “Todos os dez atletas que viajaram voltaram com medalhas, inclusive quem nunca havia participado de uma competição, como Rosângela Celestino. Ela treinou por pouco tempo e já voltou com o bronze no arremesso de peso. Nossa expectativa para o próximo ano é fazer com que a cidade supere novamente sua marca na competição, como vem fazendo nos últimos anos”, avalia.

A equipe masculina do JF paralímpico faturou o ouro no revezamento 4 x 100, nos 1.500 metros, arremesso de peso, 100 e 400 metros rasos. A prata veio nos 1.500 para deficientes visuais e as seis medalhas de bronze nas provas de 1.500 e 400 metros entre deficientes visuais em suas respectivas categorias. Destaque para Jair José da Silva e Samuel Januário Mendes, que voltaram da competição com duas medalhas de ouro na bagagem. Jair faturou nos 1.500 metros e no arremesso de peso e Samuel nos 100 e 400 metros. No feminino, o ouro veio com Maria da Consolação Jardim, nos 400 metros rasos. Confira os resultados individuais na tabela em anexo.

Atletas e equipe do JF Paralímpico com medalhas em treino na UFJF. (Foto: Gedair Reis)

Atletas e equipe do JF Paralímpico com medalhas em treino na UFJF. (Foto: Gedair Reis)

Atletismo da UFJF

A delegação do atletismo, representada pelos atletas de um programa do governo do estado em parceria com a UFJF, conquistou duas medalhas. Camila Paulina Paiva, de 16 anos, faturou o ouro nos 100 metros com barreiras e Robison Gomes do nascimento (16) levou a prata nos 1.500 metros. Neemias Alves da Cruz (16) ficou em quarto nos 5 mil metros. Para o técnico da equipe, o resultado serviu de motivação para 2014. “Competimos com uma equipe muito nova. Como trabalhamos com crianças e adolescentes, temos perspectivas de levar mais atletas em 2014. Por isso, nosso objetivo é, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, buscar o fortalecimento do atletismo realizando seletivas municipais para dos Jogos de Minas do próximo ano”, revelou.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “Jogos de Minas: JF conquista 18 medalhas no atletismo”

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.