25 nov 2013

Duathlon Thiago Machado: inscrições abertas



  Criado em 2005 como forma de homenagear o triatleta Thiago Machado, a prova vem crescendo a cada ano, atraindo atletas de várias partes do Brasil e sendo considerado um dos maiores duathlons terrestres do país. Em 2013, a previsão é de que pelo menos 300 atletas enfrentem os 6km de corrida – divididos entre o início e o final da prova – e os 19km de ciclismo.

  A largada será no dia 8 de dezembro às 9h, na Via São Pedro – BR 440. Segundo Lucas Leite, que faz parte da organização, a prova já virou tradição: “O duathlon está prestes a completar 10 anos de edição e se tornou uma das provas mais tradicionais da Vidativa. O crescimento é anual e muito perceptível, já que as primeiras edições tinham de 70 a 80 atletas inscritos”, afirma.

Ao todo, serão três modalidades: individual, revezamento – em que uma pessoa pedala e a outra corre e o duathlon kids, para crianças até 15 anos. O primeiro lote de inscrições vai até o dia 24/11 e os interessados podem se inscrever nas lojas Terrabike, Terrabike Sports ou na Vidativa Consultoria Esportiva. A partir do dia 25/11, o segundo lote estará à venda até o dia 1°.

Como mencionado, a prova surgiu para homenagear o triatleta Thiago Machado, juiz forano que chegou a figurar entre os 5 melhores do país e foi vítima de um ataque cardíaco em 2005, durante um treino: “Organizar o duathlon me faz lembrar o Thiago e todos os momentos que passamos juntos. Sei que ele deve estar muito feliz por essa prova ter se tornado grande na cidade e no país, por isso, temos a necessidade de caprichar muito na organização!”, destaca Lucas.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria

Foto: Arquivo Toque de Bola

 


Voltar

Uma Resposta to “Duathlon Thiago Machado: inscrições abertas”

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse