08 nov 2013

Com Giba como destaque, Taubaté tenta vencer a primeira diante da UFJF



Em busca da reabilitação, a UFJF vai a Taubaté neste sábado, 9, para encarar, o Funvic/Taubaté,  time que ainda não venceu nessa Superliga. O jogo é válido pela sexta rodada e será às 21h30, no Ginásio do Abaeté. Para o jogo deste sábado o Taubaté fez promoção para chamar a torcida. O torcedor pode, nos pontos de venda da cidade, trocar o ingresso por um quilo de arroz ou feijão.

Confiança em Giba

A equipe na temporada passada representou Pindamonhangaba e neste ano se transferiu para Taubaté, após conquistar o acesso a Superliga. Para o o Campeonato Paulista e inicio da competição nacional, o técnico João Marcondes foi mantido no comando do time, porém o time sofreu reformulações em seu elenco, quando vários novos jogadores chegaram.

O principal nome contratado foi o do ponteiro Giba. O campeão olímpico estava no Drean Bolívar da Argentina e chegou para ser a referência do time na temporada. Outras contratações importantes foram do central Tiago Barth, que tem passagens pela seleção brasileira, dos experientes ponteiros Ezinho e André Lukianetz, do levantador Jotinha, do líbero Fábio Paes, que defendeu a UFJF na última temporada, e do oposto Leandrão,  que volta ao Brasil depois de defender o Pishgaman, do Irã.

Começo complicado e troca de técnico

Até agora o time jogou cinco partidas pela competição nacional e teve cinco derrotas: 3 a 0 para o Sesi,  e 3 a 1 para o Sada/ Cruzeiro.

Logo após a derrota para o Sada/Cruzeiro na segunda rodada, João Marcondes anunciou sua saída do time para estar mais próximo da família e investir em um projeto pessoal na cidade de Suzano. Cézar Douglas, que marcou história no extinto Vôlei Futuro-SP por 11 anos e que estava comandando o São Bernardo Vôlei, assumiu o cargo. Douglas foi o comandante do time do Vôlei Futuro na final da Superliga 2011/2012, quando o Sada Cruzeiro conquistou seu primeiro título na competição.

César Douglas estreou pelo time do Taubaté no mesmo dia em que o ponteiro Giba. Foi na terceira rodada diante do atual campeão RJX. Nem mesmo a presença do ponteiro e da torcida conseguiram evitar mais uma derrota: 3 a 0 para o RJX. Na sequência o time ainda perdeu por 3 a 0 para o Montes Claros  e 3 a 0 para o Moda/Maringá.

Elenco para a temporada 2013/2014

Levantadores

Jotinha, 21 anos (ex-Canoas)

Felipe Quaresma, 22 anos (ex-Florianópolis)

Ponteiros

Rolando Jurquin, 26 anos (ex-Campinas)

André Lukianetz, 31 anos (ex-Paris Volley – França)

Ezinho, 34 anos (ex-Volta Redonda)

Sérgio Felix, 23 anos (ex-Pindamonhangaba)

Opostos

Leandrão, 30 anos (ex-Pishgaman Kavir Yazd – Irã)

Rafael Araújo, 32 anos (ex-Florianópolis)

Centrais

Tiago Barth, 25 anos (ex-Sesi-SP)

Bernardo, 22 anos (ex-Florianópolis)

Deivid, 25 anos (ex-Pindamonhangaba)

Renato, 25 anos (ex-Pindamonhangaba)

Líberos

Fábio Paes, 28 anos (ex-UFJF)

Diego, 24 anos (ex-Pindamonhangaba)

 

Texto: Mari Sequeto com informações de agências e do site da CBV

 

 


Voltar

3 Respostas to “Com Giba como destaque, Taubaté tenta vencer a primeira diante da UFJF”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.