04 nov 2013

Botafogo da Paraíba festeja título da Série D



O Botafogo (PB) venceu o Juventude (RS) por 2 a 0, em João Pessoa, na tarde do último domingo, 3, e levantou a taça de campeão da Série D 2013.

No primeiro tempo, apoiado pelos quase 20 mil torcedores presentes nas arquibancadas, o Botafogo foi cima do adversário e esbarrava na bem postada zaga do Alviverde. Entretanto, aos 14 minutos, o zagueiro Mario colocou os anfitriões à frente, resultado que já garantiria o título.

Durante o resto do jogo, o Juventude fez pressão, buscando empate. Mas, Rafael Aidar foi o responsável por manter vivos os corações paraibanos. Aos 46 da etapa final, o atacante recebeu sozinho, invadiu a área e tocou no canto, para a explosão do estádio.

O apito final trouxe à tona a emoção dos atletas botafoguenses, que promoveram grande festa na comemoração do título nacional. Alguns caíram no choro, enquanto outros, eufóricos, pareciam não acreditar no que tinha acabado de acontecer. O Botafogo é o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF.

Santa de volta à Série B

Depois de seis anos, o  Santa Cruz (PE) está de volta a série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 60 mil tricolores estiveram presentes na tarde deste domingo, 3, no Arruda. A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, com Max, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos.

Primeiro jogo em Lucas do Rio Verde

Com adversário definido na semifinal da Série C do Brasileiro, o Luverdense (MT) irá reencontrar o Santa Cruz na busca por uma vaga na final da competição. Os dois se enfrentaram pela primeira fase, com uma vitória para cada lado.

A primeira partida da semifinal será disputada neste domingo, em Lucas do Rio Verde. A volta será em Recife, no Estádio Arruda. Com melhor campanha ao longo da competição, o time pernambucano terá a vantagem de decidir a vaga em casa. Ambos estão empatados com 40 pontos, mas o Santa Cruz leva vantagem no saldo de gols.

Decisão em São Luiz

Vila Nova (GO) e Sampaio Corrêa (MA) empataram no último sábado, 2, por 0 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão da série C. O jogo da volta está marcado para as 19h, horário de São Luís, no Estádio Castelão. Para conseguir a classificação para a final, o Sampaio precisa vencer por qualquer placar. Empate sem gols levará à disputa de pênaltis, enquanto que empate com gols dará a vaga para o time goiano.

Texto com informações de agências

 

 


Voltar

Uma Resposta to “Botafogo da Paraíba festeja título da Série D”

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.