04 nov 2013

Botafogo da Paraíba festeja título da Série D



O Botafogo (PB) venceu o Juventude (RS) por 2 a 0, em João Pessoa, na tarde do último domingo, 3, e levantou a taça de campeão da Série D 2013.

No primeiro tempo, apoiado pelos quase 20 mil torcedores presentes nas arquibancadas, o Botafogo foi cima do adversário e esbarrava na bem postada zaga do Alviverde. Entretanto, aos 14 minutos, o zagueiro Mario colocou os anfitriões à frente, resultado que já garantiria o título.

Durante o resto do jogo, o Juventude fez pressão, buscando empate. Mas, Rafael Aidar foi o responsável por manter vivos os corações paraibanos. Aos 46 da etapa final, o atacante recebeu sozinho, invadiu a área e tocou no canto, para a explosão do estádio.

O apito final trouxe à tona a emoção dos atletas botafoguenses, que promoveram grande festa na comemoração do título nacional. Alguns caíram no choro, enquanto outros, eufóricos, pareciam não acreditar no que tinha acabado de acontecer. O Botafogo é o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF.

Santa de volta à Série B

Depois de seis anos, o  Santa Cruz (PE) está de volta a série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 60 mil tricolores estiveram presentes na tarde deste domingo, 3, no Arruda. A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda. O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha. A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, com Max, mas Flávio Caça-Rato tratou de por fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos.

Primeiro jogo em Lucas do Rio Verde

Com adversário definido na semifinal da Série C do Brasileiro, o Luverdense (MT) irá reencontrar o Santa Cruz na busca por uma vaga na final da competição. Os dois se enfrentaram pela primeira fase, com uma vitória para cada lado.

A primeira partida da semifinal será disputada neste domingo, em Lucas do Rio Verde. A volta será em Recife, no Estádio Arruda. Com melhor campanha ao longo da competição, o time pernambucano terá a vantagem de decidir a vaga em casa. Ambos estão empatados com 40 pontos, mas o Santa Cruz leva vantagem no saldo de gols.

Decisão em São Luiz

Vila Nova (GO) e Sampaio Corrêa (MA) empataram no último sábado, 2, por 0 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão da série C. O jogo da volta está marcado para as 19h, horário de São Luís, no Estádio Castelão. Para conseguir a classificação para a final, o Sampaio precisa vencer por qualquer placar. Empate sem gols levará à disputa de pênaltis, enquanto que empate com gols dará a vaga para o time goiano.

Texto com informações de agências

 

 


Voltar

Uma Resposta to “Botafogo da Paraíba festeja título da Série D”

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.