04 out 2013

Juiz de Fora tem 117 atletas nos Jogos de Minas, em Varginha



  Sete equipes de Juiz de Fora se preparam para disputar a etapa estadual dos Jogos de Minas, em Varginha. Seis estreiam já no primeiro dia, sábado, 5.

O vôlei masculino estreia às 8 horas, contra Itanhandu, mesmo horário da partida do time de handebol masculino contra Ibirité. Em seguida, às 9h30, o basquete feminino enfrenta Passos. Às 12h30, o basquete masculino entra em quadra contra Três Marias e o futsal masculino encara a equipe de Itajubá.

O vôlei feminino fará seu primeiro confronto contra Viçosa, às 14h30. Sem jogar no dia 5, o time de handebol feminino estreia no domingo, 6, às 8 horas. O adversário ainda será definido.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir a tabela completa (Fonte: hotsite Jogos de Minas)

TABELA-DE-JOGOS-DE-VARGINHA-24.09

A Secretaria de Esporte e Lazer está apoiando os atletas com transporte, alimentação e uma equipe de fisioterapia. Os torneios, para atletas a partir dos 16 anos, têm início em 5 de outubro. Os campeões serão conhecidos no dia 10.

A delegação da cidade tem equipes de basquete, handebol e vôlei masculino e feminino e futsal masculino. O futsal foi convidado por ter sido o 4º colocado no Jimi estadual em 2012. As outras equipes se classificaram para esta etapa após serem campeões na etapa microrregional.

A disputa

Entre os dias 05 e 10 de outubro, a cidade de Varginha, no sul de Minas, recebe a etapa estadual do Minas Olímpica Jogos de Minas. O evento reunirá os 12 vencedores das etapas microrregionais, os campeões da etapa BH, as equipes representantes da cidade-sede, além dos times campeões e vice-campeões dos Jogos de Minas em 2012, desde que tenham participado da fase microrregional e não tenham perdido por WxO.

Varginha sedia as disputas de basquetebol, futsal, handebol, vôlei e do judô, que excepcionalmente neste ano, será disputado junto com as modalidades coletivas nos dias 05 e 06 de outubro, devido à incompatibilidade de calendário com a Federação Mineira de Judô (FMJ) e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

A previsão é de que cerca de 2 mil atletas representando 51 cidades estejam presentes na etapa, que utilizará nove locais de competição em todo o município.

Desde 1990, Varginha não é sede da etapa estadual dos Jogos de Minas (ex-Jogos do Interior de Minas – JIMI). Neste ano, toda a cidade está mobilizada para a realização. Segundo o responsável pelo Departamento Técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Emerson Tavares, tudo está sendo preparado para receber as delegações. “Estamos acertando todos os detalhes para sediar os Jogos. As quinze escolas que servirão de alojamentos estão recebendo pequenos reparos para oferecer conforto a todos. Além disso, os ginásios que serão utilizados já estão em bom estado de conservação”, contou.

A etapa estadual dos Jogos de Minas coincidirá com as comemorações dos 131 anos de Varginha, comemorados em 07 de outubro. À população e aos visitantes que estiverem na cidade por ocasião dos jogos serão oferecidas programações culturais e artísticas durante os dias de evento.

Em 2013, 132 municípios e 13 clubes de Belo Horizonte participaram dos Jogos de Minas, chegando a marca de 4761 atletas.

Texto com informações da Assessoria de Comunicação da SEL e do hotsite dos Jogos de Minas


Voltar

2 Respostas to “Juiz de Fora tem 117 atletas nos Jogos de Minas, em Varginha”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.