24 out 2013

Intercolegiais: vôlei e basquete em ação



  A quadra do Colégio dos Jesuítas será palco da disputa de duas partidas do juvenil feminino de basquete dos Jogos Intercolegiais 2013, nesta quinta-feira, 24. Colégio Militar e Colégio do Jesuítas fazem a primeira partida, às 19 horas. Na sequência, entram em quadra as equipes da E.E. Maria Ilydia Resende de Andrade e o Colégio Cristo Redentor.

Na sexta-feira, 25, será a vez da disputa do juvenil masculino da modalidade, também na quadra do Colégio dos Jesuítas. Enfrentam-se Colégio Cristo Redentor x E.E. Clorindo Burnier, Colégio Militar x Colégio dos Jesuítas.

Resultados:

No primeiro dia de competições na modalidade, nesta quarta-feira, 23, oito equipes se enfrentaram na quadra da Academia de Comércio pela categoria infantil. No feminino, as atletas do Colégio dos Jesuítas venceram por 16 a 4 o Colégio dos Santos Anjos, e a equipe do Colégio Cristo Redentor venceu por 12 a 7 a do Colégio Militar. No masculino, o Colégio Militar marcou 23 a 2 contra o Colégio de Aplicação João XXIIII, e o Colégio Cristo Redentor venceu o Colégio Apogeu num jogo apertado: 22 a 19.

Quinze jogos na primeira semana do vôlei

Os participantes dos Jogos Intercolegiais iniciaram a disputa do voleibol esta semana. Na tarde desta quinta-feira, 24, na quadra da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), oito equipes entraram em quadra pelas categorias infantil feminino e masculino.

No primeiro jogo, pelo infantil feminino, o Colégio Cristo Redentor/Academia bateu a Escola Municipal (E.M.) Carlos Drummond de Andrade por 2 sets a 0. Parciais de 25×3 e 25×10. Em seguida, ainda pelo infantil feminino, as equipes do Colégio Militar e da Escola Balão Vermelho – Alicerce entraram em quadra. Vitória do Colégio Militar por 2 a 0, parciais de 25×10 e 25×2. Às 15 horas foi a vez dos meninos. A equipe infantil masculina da Balão Vermelho venceu a E.M. Carlos Drummond de Andrade por 2 a 0, parciais de 25×18 e 25×9. No último jogo da tarde, o Colégio dos Jesuítas venceu por 2 a 0 o Colégio Militar, pelo infantil masculino: parciais de 25×7 e 25×18.

Na tarde desta sexta-feira, 25, outros quatro jogos da categoria infantil fecham a primeira semana da competição de voleibol, novamente no ginásio da SEL. Dois jogos do masculino abrem a tarde. Às 13h30, a equipe do Balão Vermelho enfrenta o Colégio dos Jesuítas. Às 14h15, o Colégio Militar encara a E.M. Carlos Drummond de Andrade. A partir das 15 horas, duas partidas do feminino: o Jesuítas e E.M. Carlos Drummond e, às 15h45, o Colégio Militar entra em quadra contra a Academia.

Resultados do primeiro dia

Sete jogos marcaram o primeiro dia do torneio de vôlei dos Intercolegiais. As partidas foram válidas pelo juvenil masculino e feminino e realizadas na quadra da SEL. Entre os meninos, o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (Ifet) bateu a Escola Estadual (E.E.) Bernardo Mascarenhas por 2 sets a 0; a Academia venceu o Colégio Militar pelo mesmo placar; 2 a 0 também foi o resultado da vitória do Jesuítas sobre a E.M. Carlos Drummond de Andrade e do triunfo do Instituto Estadual de Educação em cima da E.E. Clorindo Burnier.

No feminino, as vitórias foram todas por 2 sets a 0. O Colégio Apogeu , o Colégio Militar e o IFET venceram suas partidas contra o Jesuítas, a E.E. Bernardo Mascarenhas e o Colégio Cerqueira.

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL

Arte: Toque de Bola


Voltar

2 Respostas to “Intercolegiais: vôlei e basquete em ação”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.