01 out 2013

Derrota para AMDH complica Sport no hexagonal Juvenil



  O Sport foi derrotado fora de casa pelo AMDH pelo placar de 4 a 3, no último sábado, 28, e se complicou no hexagonal final do Campeonato Mineiro Juvenil. Com o resultado, somado a vitória do América diante do Desportivo Minas por 3 a 1, o Sport caiu para a quinta colocação, com quatro pontos. O líder é o Atlético Mineiro, 12 pontos.

  Na próxima rodada, o Sport recebe o Desportivo Minas, último colocado, às 10h30, no Procópio Teixeira, no sábado, 5.

  Início complicado

  Depois de vencer o time do Cruzeiro por 1 a o em Juiz de Fora, o Sport encarou seu segundo jogo fora de casa nesse hexagonal, contra o AMDH. E encontrou no Estádio Municipal de Juatuba um campo pequeno, com a torcida fazendo pressão bem perto. E foi com o apoio da torcida, que o AMDH conseguiu abrir logo 2 a 0. Com a desvantagem no placar, o time foi obrigado a se lançar ao ataque. Foi quando o camisa 11 Marcus Vinicius conseguiu diminuir para o Sport no final do primeiro tempo.

  Sport reage

  Na volta do intervalo, a equipe do AMDH começou colocando o time no ataque e aos 3 minutos fez 3 a 1. O técnico Ronaldo Augusto mexeu no time, colocando o garoto Yuri Reinck no ataque. A mexida deu resultado, o Sport ficou mais ofensivo até que Iago sofreu pênalti, que o camisa 10 Wesley Jacaré cobrou e diminuiu. Na sequência, Yuri Reinck conseguiu empatar. Motivado o time se lançou ao ataque e teve duas oportunidades para virar. Mas em uma bola parada e desatenção da defesa, o AMDH conseguiu marcar o quarto e deu números finais ao jogo.

Sentiu a pressão

  O técnico do Sport, Ronaldo Augusto, disse que o jogo foi atípico e que os garotos acabaram sentindo a pressão no estádio.

“Eles sentiram um pouco da pressão, eles não tinham vivido isso ainda, o torcedor muito perto do alambrado, uma pressão grande, principalmente atrás do gol. A gente teve muito problema com torcedor subindo no alambrado e quando a gente foi para tomar atitude, no 3 a 3, que foi pedir um policiamento, houve um escanteio e acabamos tomando o quarto gol”, afirma Ronaldo.

  O próximo confronto é contra o Desportivo Minas, time que é o lanterna e ainda não pontuou no campeonato. Ronaldo Augusto disse que o poder de reação demostrado pelo time é um fator positivo que fica para os próximos jogos.

  “A gente mostrou poder de reação e com a vontade que o grupo tem, a gente está contando de fazer esses dois jogos contra o Desportivo fechando o turno e o do returno que vai ser também contra eles. Como o time deles ainda não pontuou, a gente espera buscar dois resultados positivos e assim encostar nos líderes”, disse.

Confira a classificação do Hexagonal Final após o término da quarta rodada:

Pos.

Equipe

PG  

   J

  V

   D

  E

 GP

 GC

 SG

 %AP

1 Atlético  12   4  4   0  0    9   0   9 100.00
2 AMDH   7   4  2   1  1    8   5   3   58.33
3 Cruzeiro   6   4  2   2  0    3   6  -3   50.00
4 América   5   4  1   1  2    5   4   1   41.67
5 Sport JF   4   4  1   2  1    5   7  -2   33.33
6 Desportivo Minas   0   4  0   4  0    1   9  -8     0.00

 Texto: Mari Sequeto, com informações do Portal da Federação Mineira


Voltar

2 Respostas to “Derrota para AMDH complica Sport no hexagonal Juvenil”

Deixe uma resposta

Notícias


17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

16 jan 2018
IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial

16 jan 2018
Primeira transexual da Superliga, Tiffany foi grande destaque como Rodrigo no acesso de JF à elite do vôlei

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse