01 out 2013

Derrota para AMDH complica Sport no hexagonal Juvenil



  O Sport foi derrotado fora de casa pelo AMDH pelo placar de 4 a 3, no último sábado, 28, e se complicou no hexagonal final do Campeonato Mineiro Juvenil. Com o resultado, somado a vitória do América diante do Desportivo Minas por 3 a 1, o Sport caiu para a quinta colocação, com quatro pontos. O líder é o Atlético Mineiro, 12 pontos.

  Na próxima rodada, o Sport recebe o Desportivo Minas, último colocado, às 10h30, no Procópio Teixeira, no sábado, 5.

  Início complicado

  Depois de vencer o time do Cruzeiro por 1 a o em Juiz de Fora, o Sport encarou seu segundo jogo fora de casa nesse hexagonal, contra o AMDH. E encontrou no Estádio Municipal de Juatuba um campo pequeno, com a torcida fazendo pressão bem perto. E foi com o apoio da torcida, que o AMDH conseguiu abrir logo 2 a 0. Com a desvantagem no placar, o time foi obrigado a se lançar ao ataque. Foi quando o camisa 11 Marcus Vinicius conseguiu diminuir para o Sport no final do primeiro tempo.

  Sport reage

  Na volta do intervalo, a equipe do AMDH começou colocando o time no ataque e aos 3 minutos fez 3 a 1. O técnico Ronaldo Augusto mexeu no time, colocando o garoto Yuri Reinck no ataque. A mexida deu resultado, o Sport ficou mais ofensivo até que Iago sofreu pênalti, que o camisa 10 Wesley Jacaré cobrou e diminuiu. Na sequência, Yuri Reinck conseguiu empatar. Motivado o time se lançou ao ataque e teve duas oportunidades para virar. Mas em uma bola parada e desatenção da defesa, o AMDH conseguiu marcar o quarto e deu números finais ao jogo.

Sentiu a pressão

  O técnico do Sport, Ronaldo Augusto, disse que o jogo foi atípico e que os garotos acabaram sentindo a pressão no estádio.

“Eles sentiram um pouco da pressão, eles não tinham vivido isso ainda, o torcedor muito perto do alambrado, uma pressão grande, principalmente atrás do gol. A gente teve muito problema com torcedor subindo no alambrado e quando a gente foi para tomar atitude, no 3 a 3, que foi pedir um policiamento, houve um escanteio e acabamos tomando o quarto gol”, afirma Ronaldo.

  O próximo confronto é contra o Desportivo Minas, time que é o lanterna e ainda não pontuou no campeonato. Ronaldo Augusto disse que o poder de reação demostrado pelo time é um fator positivo que fica para os próximos jogos.

  “A gente mostrou poder de reação e com a vontade que o grupo tem, a gente está contando de fazer esses dois jogos contra o Desportivo fechando o turno e o do returno que vai ser também contra eles. Como o time deles ainda não pontuou, a gente espera buscar dois resultados positivos e assim encostar nos líderes”, disse.

Confira a classificação do Hexagonal Final após o término da quarta rodada:

Pos.

Equipe

PG  

   J

  V

   D

  E

 GP

 GC

 SG

 %AP

1 Atlético  12   4  4   0  0    9   0   9 100.00
2 AMDH   7   4  2   1  1    8   5   3   58.33
3 Cruzeiro   6   4  2   2  0    3   6  -3   50.00
4 América   5   4  1   1  2    5   4   1   41.67
5 Sport JF   4   4  1   2  1    5   7  -2   33.33
6 Desportivo Minas   0   4  0   4  0    1   9  -8     0.00

 Texto: Mari Sequeto, com informações do Portal da Federação Mineira


Voltar

2 Respostas to “Derrota para AMDH complica Sport no hexagonal Juvenil”

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.