15 out 2013

Copa Prefeitura Bahamas: de olho na disciplina



A nona rodada da Copa Prefeitura Bahamas será disputada no fim de semana, dias 19 e 20. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, que coordena a copa, deve ser aberta a segunda fase da categoria adulta. As outras categorias estão finalizando as fases de classificação. O que preocupa os organizadores do evento, porém, é outro aspecto.

Antes de a bola voltar a rolar, a coordenação geral da Copa Prefeitura Bahamas faz reunião com os responsáveis pelas categorias de base. O objetivo é unificar as atitudes e melhorar a disciplina e a organização das partidas. A reunião está marcada para esta quinta-feira, 17, às 17h, no Cesporte. Todas as equipes  da base que estão classificadas para as próximas etapas devem comparecer.

A questão disciplinar é considerada fundamental pela coordenação da competição. Atitudes antiesportivas estão sujeitas a punições severas. Na tradicional cerimônia de premiação, ao final da Copa, os destaques recebem a Taça Disciplina, entregue pelo Panathlon Club de Juiz de Fora.

Para acerto da tabela, está confirmado o término do jogo entre Cruzeiro de Santos Dumont e Balança Rede pela categoria  infantil. O confronto, interrompido no sábado, 5, aos 10 minutos do primeiro tempo, por contusão de um atleta da equipe do Cruzeiro, será finalizado nesta quinta-feira, 17, às 19h, no campo do Cerâmica. O Cruzeiro de Santos Dumont vencia a partida por 1 a 0.

No domingo, devem ocorrer as partidas das oitavas de final da categoria Adulta da competição. As equipes que vieram das chaves dos ganhadores jogam pelo empate.

Nas categorias sênior, super master e master, serão conhecidos os semifinalistas. Já na base, no sábado, serão disputadas praticamente todas as partidas que restam da primeira fase. O calendário das partidas derradeiras já começa a ser estudado e a Secretaria estuda a liberação de um campo para todas as finais.

Copa  Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada a maior competição do gênero no Brasil, é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio do Bahamas e apoio de Pepsi, Farinha de Trigo Rosa Branca, Arroz Recanto, Brahma, Lalita, Água Mineral Crystal, Quelp´s, GSport, Sadia, Ninfa, Café Donalice e Bahamas Card.

Mais informações, boletins e fotos: www.bahamas.com.br


Voltar

2 Respostas to “Copa Prefeitura Bahamas: de olho na disciplina”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.