02 out 2013

Começa handebol dos Intercolegiais



  As equipes que participam do torneio de handebol dos Jogos Intercolegiais 2013, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer, já mostraram a que vieram no primeiro dia de competições. Foram 157 gols, registrados em oito partidas das categorias juvenil masculino e infantil feminino. Nesta quarta-feira, 2 de outubro, 16 equipes estreiam nas categorias juvenil feminina e infantil masculina.

No primeiro dia de competição, o destaque ficou para duas goleadas na competição juvenil masculina. Os alunos da E.E. Sebastião Patrus de Souza abriram 22 pontos de diferença no placar final contra a equipe da E.E. Clorindo Burnier: 27 a 5. Encerrando a rodada, o Ifet venceu o confronto com a E.M. Carlos Drummond de Andrade com o placar de 30 x 7. Ainda no masculino, o Colégio dos Jesuítas venceu por 15 x 13 a partida contra o Colégio Militar. Mais equilibrado foi o jogo entre o Instituto Vianna Júnior e o Colégio Equipe, que empataram em 9 x 9.

No infantil feminino, o Colégio Militar venceu a E.M. Presidente Tancredo Neves por 14 x 4; o Instituto Metodista Granbery venceu por 10 x 1 o confronto com o time do Colégio Apogeu; o Colégio Stella Matutina marcou 6 x 2 em cima da E.E. Sebastião Patrus de Souza e, fechando a rodada, o Machado Sobrinho venceu por 3 x 2 a partida contra a E.E. Clorindo Burnier .

  Em quadra

Mais oito confrontos serão realizados na tarde e noite desta quarta-feira. As partidas do juvenil feminino serão disputadas a partir das 13h30, no Ginásio do Tupynambás. Enfrentam-se as equipes Academia de Comércio e Colégio Apogeu; Machado Sobrinho e Colégio Militar; E.E. Theodoro Coelho e Colégio Tiradentes; Colégio dos Jesuítas e Machado Sobrinho. Já no infantil masculino, os jogos serão realizados a partir das 18h30, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer, em Santa Terezinha. Os confrontos serão entre Colégio Militar e E.M. Tancredo Neves; Colégio dos Jesuítas e Machado Sobrinho; Instituto Metodista Granbery e Academia de Comércio; E.M. Carlos Drummond de Andrade e Colégio Stella Matutina.

  Sistema de disputa

A categoria infantil feminina conta com 13 equipes, divididas em quatro chaves: A, B, C e D. Na chave A, competem quatro times, e, nas demais, três. Os melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais. Já no infantil masculino, oito equipes estão distribuídas em duas chaves. Os dois melhores avançam às semifinais.

No juvenil feminino, dez equipes estão divididas em três grupos, um com quatro times e os outros com três. Classificam-se para as semifinais os melhores de cada grupo e a equipe com melhor índice técnico, esclarecido no regulamento. Já no masculino, participam 13 equipes, no mesmo sistema de disputa do infantil feminino.

O handebol dos Jogos Intercolegiais conta com 44 equipes e cerca de 700 atletas. Os campeões serão conhecidos no dia 18 de outubro.

Informações enviadas ao Toque de Bola pela SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.