09 out 2013

Com desfalques e perda de mando, Juventude se prepara para pegar o Tupi



O Juventude garantiu o seu acesso a série C do campeonato Brasileiro no dia 22 de setembro após conseguir dois empates contra a equipe do Metropolitano. No primeiro jogo em Santa Catarina, empate por 2 a 2, na volta no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul o empate sem gols garantiu o acesso do Juventude.

O time teve que esperar até a definição do confronto entre Tupi e Mixto para conhecer seu adversário na semifinal. Nesse meio tempo, perdeu dois mandos de campo. Devido a uma invasão ao gramado do Alfredo Jaconi e os rojões arremessados pela torcida na partida contra o Londrina (PR), o Juventude foi punido com a perda de dois mandos e multa de R$ 4 mil.

O departamento jurídico do Juventude havia confirmado que iria recorrer da decisão. Porém, a CBF confirmou o jogo de ida das semifinais contra o Tupi para o próximo sábado, 12, ás 15h30, no estádio Alviazul, na cidade de Lajeado (RS).

A partida de volta foi antecipada do dia 20 para dia 19, em Juiz de Fora.

Desfalques no elenco

Após a conquista do acesso a série C, alguns jogadores que fizeram parte da campanha do Juventude começam a deixar o time neste fim de temporada. O lateral direito Murilo, que era titular do time do time gaúcho, rescindiu o contrato e acertou com a Chapecoense, até o fim da série B. Além dele, o meia Diogo Oliveira, de 31 anos, foi emprestado para outro time catarinense, o Joinville. O jogador fica também até o término da disputa da Série B e depois retorna ao Rio Grande do Sul para jogar o Gauchão.

Números da campanha

O Juventude terminou na primeira colocação do grupo A7, com 15 pontos, em um grupo que tinha Santo André, que terminou em segundo com 14 pontos, Marcílio Dias, Penapolense e Vila Nova. Nas oitavas de final o time foi derrotado pelo Londrina, no Paraná, por 1 a 0, mas no jogo de volta em Caxias, venceu por 3 a 1.

O artilheiro do time é o atacante Zulu, 30 anos, que já marcou 6 gols na série D.

Gols marcados: 14

Gols sofridos: 11

Vitórias: 6

Empates: 2

Derrotas: 4

Texto: Mari Sequeto, com informações de agências


Voltar

2 Respostas to “Com desfalques e perda de mando, Juventude se prepara para pegar o Tupi”

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.