21 out 2013

Após acesso, Juventude sonha com volta à elite



O Esporte Clube Juventude garantiu a vaga na final do Brasileirão série D e agora o pensamento do time é  voltar a figurar entre os grandes clubes do País.

Campeão da série B em 1994, o time chegou à Série A e deu trabalho. Em 1999 , o  Juventude conquistou a Copa do Brasil, ao empatar com o Botafogo em zero a zero depois de vencer o clube carioca no Estádio Alfredo Jaconi por 2 a 1.

Em 2007, o time acabou rebaixado a série B após 13 anos  disputando  a elite do futebol brasileiro. Em  2009, o Juventude fez campanha  ruim na Série B e foi rebaixado para a série C do Campeonato Brasileiro e no ano seguinte caiu para a série D.

Nas Arena do Grêmio

A CBF definiu datas, locais e horários das duas partidas finais pela Série D do Campeonato Brasileiro, entre Juventude (RS) e Botafogo (PB). A primeira será no domingo, 27,  17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.  O jogo de volta está marcado para 3 de novembro, 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Dificuldades financeiras

Um dos principais motivos pelo descenso do Juventude foi a dificuldade em administrar as finanças do clube. O técnico do Juve, Luiz Carlos, o Lisca, disse que o time tem diversos problemas com a estrutura de treinamento.

“Tinha muita dificuldade financeira, houve muitos desacertos, muitos problemas, a nível de investimento da própria estrutura, então nós temos que reprofissionalizar o clube”, disse Lisca.

Novos Patrocínios 

Agora com o acesso à Série C garantido, O Juventude começa a ter novas perspectivas. O objetivo do clube é voltar a série B e em seguida a série A do Brasileirão. Lisca disse que uma parceria pode chegar ao clube para ajudar na construção de um novo centro de treinamento.

“Já se vislumbra uma parceria, com investimento de um grupo de fora, reforma no estádio, uma mini arena, então acho que o Juventude vai retomar esse caminho e o passo a passo agora é a Série C. Acho que o Juventude, assim como o Tupi, tem todas as condições de chegar na B e quem sabe beliscar uma A”, afirmou, em entrevista à rádio web do Toque de Bola.

 

 

 


Voltar

Uma Resposta to “Após acesso, Juventude sonha com volta à elite”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.