30 set 2013

Torcida pede, Arthur brilha e Sport vira na Copa Prefeitura Bahamas



Com o apoio da torcida no campo do Cerâmica, o Sport conseguiu vencer de virada, por 2 a 1, a equipe do ACI, sábado, 28, pela categoria mirim, da chave A, na primeira fase da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

Torcida no Cerâmica apoiando time Mirim do Sport

Torcida no Cerâmica apoiando time Mirim do Sport

ACI sai na frente

Mesmo com a maioria da torcida a seu favor, os meninos do Sport começaram o jogo sob a pressão do time do ACI. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o camisa 5 Yuri recebeu bom passe na direita e acertou belo chute para abrir o placar para o ACI. 

Com o gol sofrido, o Sport partiu para o ataque em busca do empate. Nas arquibancadas, a torcida gritava e tentava incentivar os garotos, que apesar da pressão não conseguiram criar grandes chances de gol e foram para o intervalo com a desvantagem no placar.

 

Toca no Arthur

O time voltou para o segundo tempo disposto a reverter o placar. Várias oportunidades foram criadas, mas nada de sair o gol. Até que um nome começou a chamar a atenção. Na torcida, os gritos de “toca no Arthur”, camisa 11 do time verde e branco, que tinha o pai como grande incentivador. E foi justamente dele o gol de empate aos 8 minutos do segundo tempo.

A torcida comemorou e começou a gritar o nome do time e em todas a s jogadas o pedido era para que a bola fosse tocada no Arthur. E ela foi. Lançamento na ponta esquerda, Arthur recebeu em velocidade e tocou para o camisa 19, Caio Luiz fazer o gol da virada do Sport.

 Primeiro gol

Ao sair do campo, Arthur, 13 anos, contou que se sentia bem com o primeiro gol marcado com a camisa do Sport na competição.

“Me sinto bem, porque nas outras partidas eu estava sem fazer gol, jogando muito pouco e hoje eu me inspirei, consegui marcar e dar o passe”, disse o garoto.

Arthur disse também que conseguiu ouvir os gritos da torcida e que seu pai sempre vai com ele aos jogos e o incentiva.

“Fiquei feliz de ouvir meu nome, me senti mais confiante e meu pai sempre vem junto com meus primos e isso me ajuda muito”, contou Arthur.

 Rodada registra 120 gols

A 21ª Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), chegou ao sétimo fim de semana com 53 jogos. No sábado, 28, as categorias de base jogaram nos campos de Cerâmica, Lacet e Guaporé. Em 23 jogos, a rede balançou 64 vezes. Os garotos da base têm a melhor média de gols de toda a competição. Até agora, foram 162 partidas, que somaram 486 gols, resultando em uma média de três gols por jogo.

No jogo da rodada, duelo entre campeões da Copa: L.F.C. e Tô Maluco ficaram no 0 a 0. Nos pênaltis, vitória do Tô Maluco por 7 a 6.

No domingo, foi a vez dos adultos das zonas urbana e rural. Os campos do Sesi, Cerâmica, Polivalente, São Benedito e Guaporé sediaram 26 jogos das categorias adulta, veterana, master, super master e sênior.

O campo do Benfica foi o palco dos quatro jogos da zona rural. Rosário de Minas e Angolinha empataram em 1 a 1. Na sequência, a equipe de Passo da Pátria bateu Torreões por 1 a 0. Vila São José e Caeté protagonizaram outro empate por 1 a 1. No último jogo, Sarandira venceu Pirapetinga por 2 a 1.

A maior goleada da rodada saiu, mais uma vez, nas categorias de base. O time infantil da Associação Esportiva Bom Jardim goleou a Associação Defensores de Futebol por 7 a 0 no campo do Cerâmica. A melhor marca da zona urbana foi entre os veteranos. O Internacional do Bonfim venceu o Internacional – Santa Efigênia por 5 a 1.

 Clique sobre o anexo abaixo para conferir todos os resultados do Boletim 7:

Boletim 7 resultados 1307

Depois de sete rodadas, 417 partidas já foram disputadas na Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador 2013. Em todas as categorias, 1.151 gols já foram marcados. A média de gols por partida do torneio é de 2,7.

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, considerada a maior competição do gênero no Brasil, é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio do Bahamas e apoio de Pepsi, Farinha de Trigo Rosa Branca, Arroz Recanto, Brahma, Lalita, Água Mineral Crystal, Quelp´s, GSport, Sadia, Ninfa, Café Donalice e Bahamas Card.

Texto principal: Mari Sequetto

Informações complementares: Assessoria de Comunicação da SEL

Mais informações, boletins e fotos: www.bahamas.com.br


Voltar

Uma Resposta to “Torcida pede, Arthur brilha e Sport vira na Copa Prefeitura Bahamas”

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.