20 set 2013

Marcelinho e Deco defendem liderança na Mitsubishi Cup



  A cidade de Jaguariúna, SP, receberá pela oitava vez a Mitsubishi Cup – o maior rali de velocidade cross country do País, que será realizado neste sábado, 21. O município está preparado para saudar a caravana off-road, que deverá ser composta por cerca de 60 carros vindos de diversos Estados do Brasil.

O local escolhido para a 4ª etapa da temporada 2013 foi a Fazenda Meia Lua – já conhecida por sediar edições anteriores do evento. Os 90 quilômetros de percurso serão divididos em três voltas de 30 quilômetros cada, com trecho inédito. “Baseado no que conhecemos de lá, será um rali rápido, em meio a canaviais, com piso duro, bastante parecido com o que encontramos na primeira etapa, em Ribeirão Preto (abril passado), o que poderá exigir um pouco menos do navegador e mais do piloto. As diferenças de tempos entre os adversários devem ser menores, pois este tipo de prova iguala o desempenho das duplas”, comentou o navegador, Deco Muniz que tem como piloto, o jovem (e revelação) Marcelo Mendes.

Cópia de 202870_347244_aml_8397

A equipe Mendes & Mendes Lobo Guará lidera o ranking da categoria L200 Triton RS com 121 pontos, e mesmo com a vantagem de sete pontos para o segundo colocado, disse que não facilitará. “O tipo de piso permite um pouco mais de “desaforo” na pilotagem, pode-se entrar forte nas curvas e colocar o carro “de lado”, sem perder tanto tempo”, declarou Mendes. “A estratégia é manter a constância e não cometer erros para permanecer na briga pelo título da temporada”, ressaltou o piloto.

E qual é o segredo do sucesso dessa dupla que está perto de vencer a temporada da Mitsubishi Cup 2013? “A afinidade, respeito e humildade. Em todas as etapas, fazemos um bom levantamento ao final da primeira bateria, o que nos tem levado a obter ótimos tempos nas voltas subsequentes. Competimos juntos desde o ano passado, e os resultados obtidos até aqui são frutos da grande ‘afinidade técnica’ que conquistamos entre piloto e navegador. Continuaremos sendo detalhistas e atentos ao nosso levantamento; e ‘brigaremos’ muito para permanecer na liderança”, afirmou Muniz. No ano passado, a Mendes & Mendes Lobo Guará foi campeã pela categoria L200 Triton ER Máster.

Programação – 4ª etapa Mitsubishi Cup

Jaguariúna, SP

20 de setembro – sexta-feira

Vistoria e briefing:

Campus 2 – Faculdade Jaguariúna acesso pelo Km 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros

9h às 13h – vistoria – Pajero TR4ER Máster, Pajero TR4ER e Pajero TR4R

14h às 17h – treinos Triton RS, Triton ER Máster e Triton ER

19h às 19h45 – briefing para pilotos e navegadores

20h às 20h30 – briefing para imprensa

21 de setembro – sábado

Apoio:

Haras Patente – acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 // Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros

Pista:

Fazenda Meia Lua – acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 // Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros

8h30 – largada da primeira prova

11h – largada prevista da segunda prova

13h30 – largada prevista da terceira prova

16h30 – início previsto da premiação da etapa

A Equipe Mendes & Mendes Lobo Guará é patrocinada pela Traxterra, Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, Térmica Embalagens para Alimentos, Almar Imóveis, Construtora Cortes Alvim, Mendes & Mendes Ferro e Aço

Texto: assessoria

Fotos: Mazzei Fotos


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.