03 set 2013

Intercolegiais: 53 equipes no futsal



 Começam na próxima segunda-feira, 9, as disputas do futsal, módulo 2 (para nascidos entre 1996 e 1998), dos Jogos Intercolegiais. Mais de 600 alunos devem competir. Os detalhes foram definidos nesta segunda, 2, durante o congresso técnico da modalidade, realizado na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Compareceram à reunião representantes de 53 escolas. Ao todo, as competições envolvem cerca de 3.500 alunos de Juiz de Fora.

O congresso, que contou com a participação do secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, esclareceu alguns pontos do regulamento geral dos Intercolegiais e específicos do torneio de futsal. Foram realizados também os sorteios das chaves do masculino e feminino.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir as informações do futsal dos Intercolegiais, divulgadas nesta terça-feira, 9, pela SEL:

DisputaFutsal

Os Jogos Intercolegiais envolvem, além da disputa do futsal, competições de handebol, basquete, vôlei, futebol, queimada, peteca, skate, moutain bike e xadrez. Todas as modalidades têm disputas masculinas e femininas no módulo 1 (para nascidos entre 1999 e 2001) e no módulo 2.

Sistema de disputa

O módulo 2 masculino terá 38 equipes. Na primeira fase, duas chaves com nove equipes e outras duas com dez times. A fase é eliminatória simples, ou seja, quem perder, está fora. O vencedor da chave A enfrenta o vencedor da chave D e as equipes que restarem nas chaves B e C jogam nas semifinais. Na disputa feminina, serão 15 equipes, divididas em três chaves com quatro times cada e um grupo com três equipes. Na primeira fase, os times jogam dentro das chaves, classificando-se uma equipe de cada grupo para as semifinais.

A tabela de jogos será divulgada nesta quinta, 5, a partir das 14 horas. O chaveamento da modalidade pode ser acessado na página dos Jogos Intercolegiais. O documento será enviado por e-mail para as escolas participantes e estará disponível no site da SEL.

Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

2 Respostas to “Intercolegiais: 53 equipes no futsal”

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse