03 set 2013

Intercolegiais: 53 equipes no futsal



 Começam na próxima segunda-feira, 9, as disputas do futsal, módulo 2 (para nascidos entre 1996 e 1998), dos Jogos Intercolegiais. Mais de 600 alunos devem competir. Os detalhes foram definidos nesta segunda, 2, durante o congresso técnico da modalidade, realizado na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Compareceram à reunião representantes de 53 escolas. Ao todo, as competições envolvem cerca de 3.500 alunos de Juiz de Fora.

O congresso, que contou com a participação do secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, esclareceu alguns pontos do regulamento geral dos Intercolegiais e específicos do torneio de futsal. Foram realizados também os sorteios das chaves do masculino e feminino.

Clique sobre o anexo abaixo para conferir as informações do futsal dos Intercolegiais, divulgadas nesta terça-feira, 9, pela SEL:

DisputaFutsal

Os Jogos Intercolegiais envolvem, além da disputa do futsal, competições de handebol, basquete, vôlei, futebol, queimada, peteca, skate, moutain bike e xadrez. Todas as modalidades têm disputas masculinas e femininas no módulo 1 (para nascidos entre 1999 e 2001) e no módulo 2.

Sistema de disputa

O módulo 2 masculino terá 38 equipes. Na primeira fase, duas chaves com nove equipes e outras duas com dez times. A fase é eliminatória simples, ou seja, quem perder, está fora. O vencedor da chave A enfrenta o vencedor da chave D e as equipes que restarem nas chaves B e C jogam nas semifinais. Na disputa feminina, serão 15 equipes, divididas em três chaves com quatro times cada e um grupo com três equipes. Na primeira fase, os times jogam dentro das chaves, classificando-se uma equipe de cada grupo para as semifinais.

A tabela de jogos será divulgada nesta quinta, 5, a partir das 14 horas. O chaveamento da modalidade pode ser acessado na página dos Jogos Intercolegiais. O documento será enviado por e-mail para as escolas participantes e estará disponível no site da SEL.

Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

2 Respostas to “Intercolegiais: 53 equipes no futsal”

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.