07 set 2013

Exclusivo:José Roberto, Thaísa, Gabi, Fabi, bastidores do Grand Prix



O técnico da Seleção Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães, e Thaísa, eleita a melhor jogadora e central do último Grand Prix, foram alguns dos destaques do lançamento da Superliga Masculina e Feminina, que ocorreu na última quinta-feira, 5, em São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Toque de Bola, eles destacaram o nono título na competição e a projeção para os próximos torneios.

 Toque de Bola:    Independente da competição, ganhar todos os jogos da fase final por 3 sets a 0 é muito difícil. Qual foi o segredo para esses resultados, a concentração?

Thaísa: A gente estava muito concentrada mesmo, com foco total. Acho que foi a fase final mais equilibrada e difícil que já disputamos. Talvez, essa mentalidade tenha feito com que a equipe entrasse muito séria, muito focada e também estudasse muito os outros times. Isso pode ter favorecido a Seleção nos jogos mais tranquilos.

José Roberto Guimarães: Foi surpreendente porque eu não esperava, nem nos meus melhores sonhos, que nós conseguiríamos ganhar de 3 a 0 das seleções que encontramos. O primeiro jogo, contra os Estados Unidos, foi de muita apreensão porque a gente vinha perdendo deles há alguns anos, no Mundial e no Grand Prix. Felizmente, conseguimos ganhar e, com isso, demos um passo importante para jogos seguintes.

 Toque de Bola Como é que vocês, jogadoras, vêem o fato de algumas equipes tentarem surpreender, às vezes, até deixando o time principal fora da partida como foi o caso da China? Como é o comportamento da Seleção em relação a isso, é uma sensação de que o grupo está conseguindo se renovar, usando as mais experientes e as mais novas na hora certa?

Thaísa (Foto: Gazeta Esportiva)

Thaísa (Foto: Gazeta Esportiva)

 Thaísa: Todo mundo está muito pronto e as reservas podem entrar a qualquer momento. Apesar das pessoas pensarem o contrário, esse negócio de jogarem com time reserva é complicado porque sempre estudamos muito e traçamos estratégias específicas para cada equipe adversária. Mas, no caso da China, a gente soube se encaixar aos poucos e ganhar a partida. Isso foi muito importante e positivo para nós.

 

Toque de BolaEm relação ao título do Grand Prix, existe algum assunto que não foi destacado ainda?

José Roberto Guimarães: Não. Para mim, o destaque é o ciclo. Vai ser um ciclo extremamente difícil, onde a gente vai ver todas as seleções do mundo e o surgir de novas jogadoras , como é o caso da China e da Itália. A equipe da Sérvia, que é muito boa, é a mesma que jogou as Olimpíadas de Londres e as quatro atletas que se machucaram já estão em totais condições de jogo. A Bulgária, que foi para quem a gente perdeu na fase de classificação do Grand Prix, é uma ótima seleção também. Então, vamos ter a oportunidade de medir forças contra as melhores seleções do mundo já no ano que vem, no Campeonato Mundial.

Thaísa: Muitas meninas estão começando agora e é superbacana começar com vitória, mas a gente precisa manter o pé no chão porque vão vir muitas dificuldades pela frente, tem seleções muito fortes. A premiação individual e ganhar de todo mundo de 3 a 0 não significa que não vamos ter dificuldades. Temos que treinar e focar bastante para formar um time cada vez mais coeso.

Gabi e Fabi: a tradução de renovação e experiência

Outro registro feito pelo Toque de Bola foi com dupla Gabriela, revelação da equipe, e a experiente líbero Fabi. As duas analisaram o entrosamento entre as atletas mais antigas e as mais novas.

Para Gabi, revelação do Rio de Janeiro e grande promessa da nova geração de José Roberto Guimarães, o início da caminhada com a camisa amarelinha não poderia ser melhor.

“Não só eu, como muitas outras meninas que apareceram agora na Seleção nos tornamos símbolos dessa renovação. É o caso da Monique, Michelle, Pri Daroit. O José Roberto Guimarães falou muito que esse renovação era uma coisa inevitável, que aconteceria com o decorrer dos anos. A gente fica feliz de verdade com essa possibilidade que estamos tendo. Foi uma etapa muito boa, estou muito feliz de ter conseguido esse meu primeiro título com a Seleção Brasileira, já ter participado como titular na minha primeira participação”, disse a jovem de 19 anos.

Do outro lado, a experiente líbero Fabi, com caminho dourado dentro da Seleção Brasileira, comemora o fato de poder estar acompanhando todo o processo de renovação do voleibol feminino no país.

“Foi um título muito importante para a Seleção, principalmente nesse ano pós-Olímpico, quando estamos passando por um processo de renovação. É um ano, geralmente, de muitas dúvidas, mas conseguimos começar bem. Eu já tenho quase 11 anos de Seleção, fico feliz não só pelo título, mas por poder estar vendo o surgimento de novas atletas, ver o nosso voleibol em boas mãos”, destacou.

Observação: o Toque de Bola foi o único veículo de comunicação de Juiz de Fora e região presente no evento de lançamento da Superliga Masculina e Feminina de Vôlei 2013/14 


Voltar

2 Respostas to “Exclusivo:José Roberto, Thaísa, Gabi, Fabi, bastidores do Grand Prix”

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


20 set 2017

Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão


20 set 2017

Bem “família” e em alto astral. Veja, com dezenas de fotos, como começou a 5ª Copa Toque de Bola de Futsal


19 set 2017

Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”


19 set 2017

Operação Confiança: Bruno Santos cita “viradas históricas” e Paulo Henrique lembra jogo em que pegou 4 pênaltis


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.