09 ago 2013

Villa anuncia vitória extra-campo pelo 3° lugar no Mineiro



   A assessoria de imprensa do Villa Nova encaminhou ao Toque de Bola informações sobre uma vitória do clube no “Tapetão” e a expectativa pela partida decisiva da Série D.

Acompanhe, abaixo, texto enviado pelo clube de Nova Lima:

 O Villa Nova teve mais uma vez ratificado o terceiro lugar conquistado no Campeonato Mineiro e, consequentemente, a conquista do título de Campeão Mineiro do Interior e a vaga na Copa do Brasil de 2014.

  O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou no Rio de Janeiro, na tarde da quinta-feira (8 de agosto), o Processo nº 092/2013, em que o Tombense apresentou recurso contra a Federação Mineira de Futebol (FMF), que havia outorgado a conquista do Leão do Bonfim. O STJD negou provimento ao recurso do Tombense, garantindo ao Villa o título vencido dentro dos gramados.

Anteriormente, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF já tinha negado as pretensões do clube da Zona da Mata e agora o STJD, a última instância desportiva, ratificou essa decisão.

O Villa Nova acompanhou o julgamento do Processo como interessado e foi representado pelo advogado Douglas Luís Ferreira. A FMF foi representada pelo advogado Oswaldo Sestário.

Já o Tombense foi derrotado duas vezes, no TJD e no STJD, tendo como advogado Lucas Ottoni, que trabalhou no Villa Nova anteriormente, sendo demitido em 2012.

Desafio no Sul

A delegação do Villa Nova viaja na manhã de sábado para o Rio Grande do Sul com um único objetivo na bagagem: vencer o Juventude no domingo (11/8), às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Apenas a vitória manterá o Leão do Bonfim com chances reais de obter a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Grupo A7 é o mais difícil e equilibrado da competição. Apenas um ponto separa os cinco integrantes: Santo André 10 pontos; Juventude 09; Marcílio Dias 08; Villa Nova 07 e Penapolense 06. No outro grupo que conta com times mineiros, por exemplo, Resende, com 13 pontos, e Tupi, com 12, estão praticamente classificados com três rodadas de antecedência. Nova Iguaçu, com sete pontos, Aracruz, com cinco, e Araxá, com três, são meros figurantes.

A partida contra o Juventude, portanto, representa uma verdadeira encruzilhada para o Villa: se vencer, a possibilidade de classificação aumenta exponencialmente; se empatar, haverá a necessidade de combinação de resultados; se perder, a eliminação será fato matemático e o clube entrará de recesso após o jogo com o Santo André, no dia 17 de agosto, em Nova Lima.

O técnico Alexandre Barroso tem dois desfalques certos para a decisão em Caxias do Sul. O meia Joélson está suspenso com o terceiro cartão amarelo e o zagueiro Marco Tiago não poderá atuar devido a uma cláusula contratual. O defensor foi cedido pelo Juventude ao Leão e existe uma cláusula no contrato que impede sua participação em partidas contra seu ex-clube.

Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola pela assessoria do Villa

 


Voltar

2 Respostas to “Villa anuncia vitória extra-campo pelo 3° lugar no Mineiro”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse