19 ago 2013

Piloto juiz-forano assume liderança da Mitsubishi Cup



E não deu tempo da poeira baixar! Por entre os canaviais da Fazenda El Bagual, pilotos e navegadores do rali nacional aceleraram forte em busca da vitória da 3ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada sábado, 17, nas cidades de Pirassununga e Analândia, no interior de São Paulo.

O roteiro teve 32 quilômetros e foi percorrido por três vezes. Sendo assim, os participantes lutaram pelo tão cobiçado pódio ao longo de 96 quilômetros. Sessenta e sete duplas alinharam seus veículos, divididas nas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e TR4 ER.

 Lobo Guará no topo

Os representantes da Mendes&Mendes Lobo Guará, o piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz, chegaram para a disputa com a faca nos dentes… Essa era, sem dúvida, uma prova decisiva para a equipe que estava a cinco pontos da liderança da categoria L200 Triton RS. “Tivemos uma evolução representativa a cada bateria realizada e, mesmo com problemas na direção hidráulica, obtivemos a segunda posição da etapa e com isso assumimos a liderança do grupo”, comemorou Mendes. Eles ainda voaram baixo na terceira bateria, fazendo o melhor tempo da volta.

Segundo Muniz, o terreno da Fazenda El Bagual é bem diversificado, ora arenoso (mole e fofo), ora duro, mesclando trechos lentos e bastante técnicos. “Foi preciso saber contornar as curvas, principalmente, nos setores mais rápidos. O percurso tinha muitas referências próximas, destacando a sintonia fina entre piloto e navegador. Quanto melhor o entrosamento da dupla, melhor ela se saí em competições deste tipo”, salientou o navegador.

Confira as fotos da 3ª etapa da Mitsubishi Cup:

 “É acelerar forte e sem cometer erros”

Após a 3ª etapa, a Mendes&Mendes Lobo Guará contabiliza 121 pontos, com sete pontos a frente de Cristian Baumgart e Alberto Andreotti. “A temporada tem sete etapas, logo, ainda tem muito rali pela frente. Defenderemos essa posição com ‘unhas e dentes’, mas sempre com consciência de que não podemos correr riscos. Por ser um certame de apenas um dia, é acelerar forte e sem cometer erros. É assim que pretendemos seguir até o final”, encerrou Mendes.

Devido o cancelamento da etapa de Guarapuava (PR), que seria realizada em junho passado (excesso de chuva), a próxima rodada da Mitsubishi Cup será dupla, com as 4ª e 5ª etapas nos dias 19 e 20 de setembro.

Confira a Classificação da 3ª etapa da Mitsubishi Cup, em Pirassunuga e Analândia (SP):

Categoria L200 Triton RS

 1º: Cristian Baumgart e Alberto Andreotti (44 pontos)

: Marcelo Mendes e Deco Muniz (43 pontos)

: Marcos Baumgart e Kléber Cincea (38 pontos)

: Juliano Diener e Vitor Muench (35 pontos)

: Michel Terpins e Sven Von Borries (29 pontos)

Veja a Classificação Geral da Mitsibishi Cup:

 Categoria L200 Triton RS

1º: Marcelo Mendes e Deco Muniz (121 pontos)

: Cristian Baumgart e Alberto Andreotti (114 pontos)

: Juliano Diener e Vitor Muench (103 pontos)

: Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel (96 pontos)

: Marcos Baumgart e Kléber Cincea (88 pontos)

Texto: assessoria

Fotos: Mazzei Fotos

 


Voltar

Uma Resposta to “Piloto juiz-forano assume liderança da Mitsubishi Cup”

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse