19 ago 2013

Piloto juiz-forano assume liderança da Mitsubishi Cup



E não deu tempo da poeira baixar! Por entre os canaviais da Fazenda El Bagual, pilotos e navegadores do rali nacional aceleraram forte em busca da vitória da 3ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada sábado, 17, nas cidades de Pirassununga e Analândia, no interior de São Paulo.

O roteiro teve 32 quilômetros e foi percorrido por três vezes. Sendo assim, os participantes lutaram pelo tão cobiçado pódio ao longo de 96 quilômetros. Sessenta e sete duplas alinharam seus veículos, divididas nas categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER Máster e TR4 ER.

 Lobo Guará no topo

Os representantes da Mendes&Mendes Lobo Guará, o piloto Marcelo Mendes e o navegador Deco Muniz, chegaram para a disputa com a faca nos dentes… Essa era, sem dúvida, uma prova decisiva para a equipe que estava a cinco pontos da liderança da categoria L200 Triton RS. “Tivemos uma evolução representativa a cada bateria realizada e, mesmo com problemas na direção hidráulica, obtivemos a segunda posição da etapa e com isso assumimos a liderança do grupo”, comemorou Mendes. Eles ainda voaram baixo na terceira bateria, fazendo o melhor tempo da volta.

Segundo Muniz, o terreno da Fazenda El Bagual é bem diversificado, ora arenoso (mole e fofo), ora duro, mesclando trechos lentos e bastante técnicos. “Foi preciso saber contornar as curvas, principalmente, nos setores mais rápidos. O percurso tinha muitas referências próximas, destacando a sintonia fina entre piloto e navegador. Quanto melhor o entrosamento da dupla, melhor ela se saí em competições deste tipo”, salientou o navegador.

Confira as fotos da 3ª etapa da Mitsubishi Cup:

 “É acelerar forte e sem cometer erros”

Após a 3ª etapa, a Mendes&Mendes Lobo Guará contabiliza 121 pontos, com sete pontos a frente de Cristian Baumgart e Alberto Andreotti. “A temporada tem sete etapas, logo, ainda tem muito rali pela frente. Defenderemos essa posição com ‘unhas e dentes’, mas sempre com consciência de que não podemos correr riscos. Por ser um certame de apenas um dia, é acelerar forte e sem cometer erros. É assim que pretendemos seguir até o final”, encerrou Mendes.

Devido o cancelamento da etapa de Guarapuava (PR), que seria realizada em junho passado (excesso de chuva), a próxima rodada da Mitsubishi Cup será dupla, com as 4ª e 5ª etapas nos dias 19 e 20 de setembro.

Confira a Classificação da 3ª etapa da Mitsubishi Cup, em Pirassunuga e Analândia (SP):

Categoria L200 Triton RS

 1º: Cristian Baumgart e Alberto Andreotti (44 pontos)

: Marcelo Mendes e Deco Muniz (43 pontos)

: Marcos Baumgart e Kléber Cincea (38 pontos)

: Juliano Diener e Vitor Muench (35 pontos)

: Michel Terpins e Sven Von Borries (29 pontos)

Veja a Classificação Geral da Mitsibishi Cup:

 Categoria L200 Triton RS

1º: Marcelo Mendes e Deco Muniz (121 pontos)

: Cristian Baumgart e Alberto Andreotti (114 pontos)

: Juliano Diener e Vitor Muench (103 pontos)

: Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel (96 pontos)

: Marcos Baumgart e Kléber Cincea (88 pontos)

Texto: assessoria

Fotos: Mazzei Fotos

 


Voltar

Uma Resposta to “Piloto juiz-forano assume liderança da Mitsubishi Cup”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse