29 ago 2013

Pé na estrada: Tupi viaja para encarar Aparecidense



O Tupi já pegou estrada com destino a Goiás, onde vai enfrentar a equipe da Aparecidense, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Nessa quinta-feira, 29, por volta das 11h30, jogadores e comissão técnica embarcaram em busca de um bom resultado fora de casa, no sábado, 31, para decidir com mais tranquilidade dentro de Juiz de Fora, na outra semana.

  Siga Aparecidense x Tupi na fanpage do Toque de Bola

 Linkhttps://www.facebook.com/toquedebola

Até o momento, o Galo Carijó marcou gols nas quatro partidas jogando longe de seus domínios. Com o critério do gol fora de casa, a equipe pode se beneficiar se continuar balançando a rede em território adversário. Segundo o treinador Felipe Surian, é um novo campeonato, porém, a maneira como a equipe vinha jogando tem de ser a mesma.

“Já tenho a equipe na cabeça. Não podemos sair daquele padrão que viemos trabalhando desde o início da competição. Testamos formações e vamos fortes e focados, tentando não levar gols. Se conseguirmos esse gol lá, estaremos dando um passo enorme para a classificação. Vamos jogar da mesma maneira como jogamos todas as partidas, até porque fizemos gols em todos os jogos do campeonato”, afirmou o treinador.

 Aposta nos garotos 

Desde o fim do Campeonato Mineiro, o Tupi passou por uma renovação de seu elenco e jogadores que até então não conseguiam oportunidades para mostrar o futebol, começarem a conquistar a confiança do treinador Felipe Surian. É o caso do atacante Núbio Flávio e de Rafael Vítor, que se tornaram peças importantes do grupo Carijó mesmo com pouca idade.

O atacante de 21 anos estava no Tupi já no Estadual, mas era reserva de Rafael Assis, garoto emprestado pelo Fluminense, que vivia grande momento. Com a volta de Rafael para o clube das Laranjeiras, Núbio ganhou força, foi colocado pelo treinador e não saiu mais.

Correria: Núbio Flávio é uma das armas da equipe de Felipe Surian. (Foto: Renato Gomes)

Correria: Núbio Flávio é uma das armas da equipe de Felipe Surian. (Foto: Renato Gomes)

De acordo com o garoto, a maneira como o Tupi entra em campo o ajuda a crescer no jogo, explorando suas principais características.

“É um momento muito importante para mim. Consegui ter uma sequência boa de jogos, o time está me ajudando muito, o esquema tático do Felipe me ajuda bastante. Vou sempre utilizar o que eu tenho de melhor que é a minha velocidade”, destacou o atacante, que já balançou a rede três vezes na competição.

Outro nome que ganhou força no elenco foi Rafael Vítor. Quando chegou, o jogador foi escalado como volante, em um amistoso contra o Vasco da Gama, não conseguindo encontrar seu futebol. Deslocado para a defesa nos treinamentos, o garoto de 20 anos teve a oportunidade de entrar como titular e foi muito bem nas últimas partidas da fase de grupos, ao lado de Sílvio e também Fabrício Soares.

Para Rafael, essa troca foi natural, já que seu início no futebol foi como zagueiro e é na posição que ele pretende ajudar o Tupi no principal objetivo da temporada: o acesso.

“Eu joguei no Atlético-MG, ainda no Infantil, como zagueiro, tive essa facilidade na posição. No Tupi, não tive nenhum aflito com meus companheiros, eles me apoiaram do início ao fim e eu quero continuar assim, jogando como zagueiro, posição que é nova pra mim dentro do clube e, se Deus quiser, vai dar tudo certo e vou poder ajudar o Tupi”, disse o jogador.

Para a primeira partida da oitavas, Rafael Vitor pede paciência para os companheiros, lembrando que é uma decisão em 180 minutos.

“Precisamos jogar com inteligência. Nós sabemos que a decisão vai ser dentro de casa, o que é muito importante, queremos o apoio da nossa torcida. Não precisamos entrar igual doidos para resolver no primeiro jogo, são apenas os primeiros 90 minutos. Vamos trabalhar forte para trazer um empate, quem sabe uma vitória, para depois resolver tudo dentro de casa”, finalizou.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

2 Respostas to “Pé na estrada: Tupi viaja para encarar Aparecidense”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse