01 ago 2013

JEMG: Handebol de JF está na semifinal e atletas somam medalhas



A equipe de handebol feminino da Escola Estadual “Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães” está na semifinal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A classificação veio após a vitória, nesta quinta-feira, 1, sobre a Escola Municipal “Machado de Assis”, de Ituiutaba, por 9 a 7.

O time, que compete no módulo 1 (nascidas entre 1999 e 2001), faz parte do programa “JF Esporte e Cidadania”, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

As meninas disputam a vaga para a final nesta sexta-feira, 2, contra o Colégio Santo Agostinho, de Nova Lima, a partir das 8 horas.

Já o basquete masculino, módulo 2 (nascidos entre 1996 e 1998), encerrou sua participação nesta quinta-feira.  Os alunos do Colégio Apogeu perderam para o time da E. E. “Cônego José Eugênio de Faria”, de Cachoeira de Minas, por 53 a 39, e foram eliminados da disputa.

  Três medalhas

Na natação, Renata Moreira Borges, do Colégio Apogeu, faturou sua segunda medalha na etapa estadual dos Jemg. Na manhã desta quinta-feira, Renata ficou com o bronze nos 100m nado peito, módulo dois. A aluna-atleta juiz-forana ainda compete nesta sexta-feira, em busca da medalha nos 50m nado peito, às 9 horas.

Outra medalha veio no judô, com Larissa Teixeira Canto, da Escola Municipal “União da Betânia”, que conquistou a prata no peso ligeiro, módulo 1, nesta quarta. Ainda na quarta, outro bom resultado da cidade na competição veio no tênis de mesa módulo 2. Leonardo Toledo Sena, aluno-atleta do Colégio Militar, venceu Bruno de Oliveira Moraes, de Betim, por 2 sets a 0.

Nesta sexta começam também as competições de xadrez, a partir das 10 horas, e Letícia Cesca de Mattos, do Colégio Apogeu, representa Juiz de Fora no módulo um feminino da modalidade. A etapa estadual dos Jemg vai até sábado, 3, e está sendo realizada em Passos, no sul de Minas.

Os Jemg servem como seletiva para a etapa nacional dos Jogos Escolares. Os campeões de cada modalidade estão automaticamente classificados para a disputa com colégios de todo o país, que acontece em Natal/RN, de 5 a 14 de setembro (para o módulo 1) e em Belém/PA, de 7 a 16 de novembro (para o módulo 2). Texto, foto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL


Voltar

Uma Resposta to “JEMG: Handebol de JF está na semifinal e atletas somam medalhas”

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse